Embora muito se fale sobre o Ray tracing, as placas de vídeo da linha RTX da Nvidia possuem outro recurso igualmente poderoso, conhecido com DLSS 2.0.
Caso você não esteja familiarizado, o Deep Learning Super Sampling (DLSS) é uma tecnologia que atua junto com o Ray tracing, permitindo melhorar o desempenho dos jogos e a nitidez das imagens através do treinamento de uma inteligência artificial. Dessa forma, além de funcionar como um filtro anti-aliasing, o DLSS também aumenta significativamente a taxa de quadros.
Já o DLSS 2.0, que foi apresentado pela Nvidia em março durante a conferência que ocorreria na GDC 2020, é um aprimoramento dessa tecnologia, melhorando a qualidade da imagem e trazendo um desempenho até duas vezes mais rápido, com jogos quase dobrando o seu FPS em comparação com a versão anterior, já que o processamento agora acontece em menos de milissegundo.
Além disso, o DLSS 2.0 ainda oferece aos usuários três modos diferentes para priorizar: Qualidade, Equilibrado e Performance, controlando a resolução da renderização, e dependendo do jogo que você está jogando é possível enxergar pequenas detalhes que antes podiam não ser facilmente percebidos.
Confira abaixo uma demonstração de Control rodando com o DLSS 2.0 ativado:
Confira também:
- NVIDIA anuncia promoção de GeForce RTX com Death Stranding
- Novo driver da GeForce oferece suporte completo aos recursos do DirectX 12 Ultimate