InícioAnimeDescubra qual foi a edição da Weekly Shonen Jump da semana em...

Descubra qual foi a edição da Weekly Shonen Jump da semana em que você nasceu

Se você costuma acompanhar o mundo dos mangás, provavelmente já deve ter ouvido falar na Weekly Shonen Jump, uma das mais famosas revistas de mangás do Japão que é publicada semanalmente desde 1º de agosto de 1968.

PUBLICIDADE

Sendo assim, com a revista já tendo mais de 2500 edições, é possível descobrir qual foi a Shonen Jump lançada na semana do seu nascimento ou talvez até mesmo no dia exato em que você veio ao mundo.

Para realizar essa busca você precisará acessar o site Comic Vine, que possui a capa de todas as edições da revista. Dessa forma, como cada página tem 44 edições, que corresponde a pouco menos de um ano, você pode procurar manualmente ou digitar no campo busca “Weekly Shonen Jump” mais o ano do seu nascimento.

PUBLICIDADE

Além disso, ao clicar na capa é possível visualizar quais obras e capítulos fizeram parte daquela edição, além dos seus respectivos autores. Pegando uma data como exemplo, 17 de julho de 1994 foi o dia em que o Brasil se consagrou tetracampeão mundial, e logo no dia seguinte era lançada a Weekly Shonen Jump de número 31 daquele ano.

Descubra a edição da Weekly Shonen Jump da semana em que você nasceu

Com a capa destacando o primeiro capítulo de Ultra Eleven, essa edição também contou com o capítulo 477 do mangá de Dragon Ball, em que Goku e Piccolo estão ensinando a técnica de fusão para Goten e Trunks.

Atualmente, você pode ler gratuitamente os novos capítulos das obras publicadas na Shonen Jump através do Manga Plus, incluindo One Piece, Haikyu!!, My Hero Academia, Black Clover, Jujutsu Kaisen, Dr. Stone e muitos outros.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.