InícioAnimeO que Killmonger tem a ver com Vegeta e com Naruto?

O que Killmonger tem a ver com Vegeta e com Naruto?

A cultura japonesa que permeou as nossas infâncias através de desenhos como Dragon Ball Z e Naruto não é de acesso exclusivo nosso. Muitos dos atuais personagens principais dos gigantes da cultura mundial, como os atores/produtores dos filmes da Marvel, também tiveram contato com essa cultura. E isso acaba refletindo em suas produções. Killmonger, o vilão de Pantera Negra, é um exemplo disso, assim como o ator que o representou, Michael B. Jordan.

PUBLICIDADE

Assim como muitos de nós, Michael é um fã assumido de animes, com Naruto sendo seu favorito, apesar dele ter um lugar quentinho no coração para o anime mais importante de todos, Dragon Ball.

Um exemplo é que a roupa utilizando pelo personagem Killmonger no filme tem claras inspirações no traje Saiyajin de Vegeta, tanto nas cores como na utilização de uma armadura por cima de um colant azul.

PUBLICIDADE

O fato do diretor do filme, Ryan Coogler, ser fã de Dragon Ball corrobora com essa hipótese.

Michael B. Jordan também assinou uma coleção de roupas inspiradas em Naruto. Mas a participação dele não é apenas comercial, ele é visto direto com roupas dessa coleção, mostrando que ele é realmente fã da marca e do anime.

Em 2018, com a populariza̤̣o do ator, alguns f̣s brincaram que Michael era um homem adulto que ainda morava com os pais e assistia anime Рalgo que a sociedade atual costuma fazer piadas.

Mas a resposta dele não podia ter sido melhor, dizendo que eram os pais que moravam com ele… E que Naruto e Goku são os caras.

Mas nem só de animes mainstream vive Michael, que já confessou ser fã de Samurai Champloo em uma entrevista para a revista GQ. Apesar de ser famoso entre os fãs de anime em geral, é absolutamente desconhecido para o resto do mundo.

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.