InícioGamesNintendo anuncia oficialmente uma versão em LEGO do NES

Nintendo anuncia oficialmente uma versão em LEGO do NES

Ao longo dos anos, múltiplas plataformas da Nintendo foram agraciadas com títulos de peso. Antigamente conhecida como “Big N“, a companhia detém boa parte das memórias nostalgias referentes ao aspecto “retrô gamer“. Coincidentemente, consoles como o Super Nintendo e o Nintendo 64 são comumente atrelados a homenagens e derivados.

PUBLICIDADE

Mas desta vez, chegou a vez do NES ter seu lugar de destaque, frente a uma homenagem mais do que chamativa.

Hoje (14), a LEGO anunciou oficialmente o LEGO Nintendo Entertainment System (NES), uma réplica do console clássico de 1985, que também inclui uma TV retrô dos anos 80, e que apresenta um Mario em 8 bits – recriado à partir de um dos cenários em Super Mario Bros. Tal item comemorativo possui mais de 2600 peças em seu conjunto, e será disponibilizado à partir do dia 1 de Agosto. No caso da televisão, é possível girar uma manivela que faz Mario percorrer o nível em questão.

PUBLICIDADE
Logo abaixo você pode conferir o trailer de anúncio do LEGO Nintendo Entertainment System.

 

Até o momento, não foi revelado se o produto estará pronto para comercialização no Brasil durante o lançamento oficial. E infelizmente, considerando o histórico de itens deste porte, certamente os fãs terão que importar através de outros lugares.

Para aqueles que estiverem interessados, o LEGO NES será comercializado por 299,99$ dólares. Em contrapartida, sua conversão direta estima 1609,00R$ (de acordo com a cotação atual do dólar). É de se imaginar que um artigo como este – de cunho para colecionadores – tenha um valor ainda maior em território nacional, considerando as múltiplas taxas de importação do produto.

Mas, de qualquer forma, o item comemorativo chamou atenção, e mostrou que o console clássico da Nintendo ainda possui espaço para ser “reinventado“. Dito isso, esperamos que o mesmo seja comercializado no Brasil de forma oficial, permitindo que os fãs da marca possam adquiri-lo sem a necessidade de trâmites adicionais.

PUBLICIDADE
Guru
Guru
Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.