Apesar de ser uma série sobre ninjas, um dos focos de Naruto é a utilização de técnicas que permitem ao usuário criar inúmeros clones de si mesmo. E clone é tudo igual, né? Não mesmo. Dentro do universo de Naruto, o tipo de clone criado pelo usuário determina algumas de suas características, como força, durabilidade e até mesmo quantidade.
Por isso, abaixo vamos te mostrar quais são os tipos de clone mais fortes de Naruto
Clone das Sombras
Não poderíamos falar de clones sem mencionar o tipo mais importante de toda série. Os clones das sombras são extremamente versáteis e um usuário com bastante chakra – como Naruto – pode criar uma grande quantidade deles, com relativa facilidade. Permitem dividir o chakra do usuário de maneira equivalente, e por isso são úteis em missões de espionagem, ou até mesmo em treinamentos, já que acumulam as habilidades para o usuário.
O principal ponto negativo dos clones das sombras são sua baixa durabilidade, já que eles desaparecem após levarem qualquer tipo de dano.
Clone de Madeira
A resistência é o principal atributo dos clones de madeira, já que afinal de contas, eles são feitos de madeira! Podem causar dano moderado e manipular a vegetação, o que facilita missões de espionagem. Porém, não podem ser invocados aos montes e exigem que o usuário seja capaz de manipular madeira, algo que não é muito comum no universo de Naruto.
Clones do Limbo
Os Clones do Limbo foram utilizados por Uchiha Madara em sua forma de Jinchuuriki do Dez Caudas, e contam com a imensa vantagem de poderem ser vistos somente por quem possui o Rinnegan. Naruto, em modo Ridokou, foi capaz somente de percebe-los, e por isso conseguiu lidar com eles.
Porém são ainda mais restritos que os clones de madeira, já que exigem que o usuário possuam o Rinnegan. Mesmo assim, o usuário só será capaz de produzir um máximo de quatro clones, se tiver um par de Rinnegans perfeitos.
Confira também:
- Entenda o motivo da liberação de madeira ser tão importante em Naruto Shippuden
- Estes personagens de Naruto conseguiriam fazer centenas de Clones das Sombras
- Esta é a forma como o Mokuton funciona contra Bijuus em Naruto
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.