A EA parece querer trazer mais aspecto de “time” ao modo Ultimate Team de FIFA 14, apelidado carinhosamente de FUT e galinha dos ovos de ouro da série. A partir desse ano, jogadores virão com características chamadas de Chemistry Style (algo como “estilo de entrosamento” no bom e velho português), que será característico de cada jogador e te fará pensar melhor sobre que jogadores colocar ou não no elenco, para definir seu estilo de jogo. Não ficou muito claro como isso vai funcionar na prática, nem quantos estilos teremos, mas já sabemos que serão mais de 20, dentre características ofensivas e defensivas.
A ideia porém é a de progressão e adaptação constante, e esses poderão ser alterados com itens comprados separadamente ou possivelmente encontrados nos pacotes, variando em raridade e preço. O que eles querem é trazer variação, já que podemos ver o mesmo time várias e várias vezes no modo FUT. Porém, graças a esses chemistry styles, o jogador poderá alterar o estilo de jogo de um jogador, baseando-se na forma que você quer que ele atue, mais no aspecto tático do que no técnico na maioria dos casos. Por exemplo, se o seu lateral for alguém como o Ashley Cole, que é um cara de características abusivamente ofensivas, seria interessante que seu ponta-esquerda (ou relacionado) receba o Chemistry Style defensivo, para suprir o setor defensivo nessas investidas, assim como você pode usá-lo no A. Cole e não deixar que ele realize essas investidas. Ou nem usar o Ashley Cole, até o Fábio Santos do Corinthians, que é uma máquina de errar cruzamentos, é melhor que esse cara.
Enfim, o que acharam das novidades? Eu espero que isso tudo torne o modo FUT mais equilibrado, já que esse modo é uma proposta interessante que foi abandonada por mim por ser ridiculamente desequilibrado.