Fala, galera, tudo bom com vocês? Faz muito tempo, eu fiz uma lista com os piores filmes baseados em jogos de videogame, mas a verdade é que não tem como fazer apenas uma parte dessa lista, afinal de contas, toda hora tem um filme pronto para nos decepcionar e eu havia coberto apenas quatro deles na primeira versão. Vamos a mais 4 então?
4. Mortal Kombat: Annihilation
Mortal Kombat original foi um ótimo filme, que fez sucesso tanto na crítica quanto nas bilheterias. Uma sequência era mais do que esperada e, dois anos depois, finalmente ela saiu… e decepcionou todo mundo. Para começar, todos os atores do filme original levaram um pé na bunda exceto o Robin Shou, que interpretava o Liu Kang.
O filme acaba sendo uma coleção de decepções, com uma história bem ruim (que tem absurdos como o Raiden resolver desistir de ser deus e trocar de roupa no meio do filme, usando uma vestimenta que me lembrou o Duke Nukem) e uma porrada de personagens que ganhavam cerca de 10 ou 11 minutos de ação cada, afinal de contas, a história tinha que caber nos 90 minutos.
Pra completar, ainda há uma série de erros em relação à história original de Mortal Kombat, como, por exemplo, o fato de Shinnok ser apresentado como pai de Shao Khan e Raiden (que também não são irmãos).
3. Alone in the Dark
Alone in the Dark é mais um exemplo de como jogos não devem ser adaptados para o cinema por uma série de motivos. O filme tem umas das piores notas do IMDB e do Rotten Tomatoes e é criticado pela atuação ruim, os furos no enredo, os fracos efeitos visuais e uma total falta de relação com os jogos da franquia, exceto por alguns pontos, como o fato do protagonista chamar-se Edward Carnby.
2. Doom
Doom é um filme que tinha tudo para dar certo e, infelizmente, foi outro fracasso. O filme acabou ignorando todos os pontos principais do jogo, como os demônios em marte, e preferiu partir para coisas menos “pesadas” como alienígenas e, ainda por cima, nos brinda com péssimas cenas de ação. Não é à toa que esse é mais um filme que falhou em arrecadar o que gastou no enredo.
1. Final Fantasy: The Spirits Within
Final Fantasy: The Spirits Within fecha a nossa lista hoje por pegar dois ou três elementos do universo de Final Fantasy e nos brindar com um filme que seria bem ok, caso não se chamasse Final Fantasy. Dado o peso do nome, o filme acabou ganhando diversas críticas negativas e sendo evitado nos cinemas.
O resultado? Um fracasso de público e a quase falência da Square Soft, que só se salvou graças a uma fusão com a Enix, sua maior concorrente no mercado japonês de RPG na época.
Gostou? Confira as outras partes do artigo aqui:
Comments are closed.