One Piece não é conhecido por ser uma obra que sai por aí matando seus personagens por mais que um ou outro realmente precise morrer, mas convenhamos que alguns momentos são tão mentirosos que muitos personagens que deveriam ter morrido ainda estão vivos da Silva e é exatamente sobre eles que falaremos hoje.
E atenção, este post pode conter spoilers para aqueles que não estão tão avançados na obra.
Em primeiro lugar temos ele, Luffy do Chapéu de Palha, o cara que mais apanha nessa vida e nunca morre. Luffy já foi perfurado no estômago, soterrado e envenenado por Crocodile e não morreu. Sofreu graves ferimentos em sua luta contra Rob Lucci, Gecko Moria, foi envenenado novamente em Impel Down, lutou numa guerra, recebeu doses gigantescas de adrenalina, foi queimado por lava e muitas outras coisas e segue firme e forte com apenas uma cicatriz o peito.
Depois temos Zoro que, assim como Luffy, já apanhou muito nessa vida e viveu para contar a história. Ele já foi soterrado, cortado por Mr. 1, tomou choques violentos de Enel em Skypiea e não devemos nos esquecer de seu sacrifício em Thriller Bark após absorver toda a dor de Luffy que foi absorvida por Kuma. Além da dor, Zoro perdeu uma enorme quantidade de sangue e não fazemos ideia de como ele ainda consegue ficar de pé.
Não falaremos de todos os Chapéus de Palha porque todos eles já deveriam estar mortos por conta de cada dano que já levaram, então pularemos para alguns personagens secundários.
Outro personagem que poderia estar bem morto é Pell, um dos guardas e responsáveis pela segurança de Vivi em Alabasta. Pell foi o responsável por não permitir que uma enorme bomba explodisse no centro do país, a levando até os mais altos céus para explodir em segurança e, por algum motivo, ele sobreviveu. Não somente ele mas também Igaram que teve seu barco explodido assim que tentava fugir de Whiskey Peak.
Bon Clay, o eterno Mr. 2 também deveria ter morrido em Impel Down após ficar para trás para garantir a segurança de Luffy e dos demais prisioneiros que haviam fugido. Bon Clay foi encurralado por Magellan e de alguma forma conseguiu escapar com vida e agora vive escondido no nível 5.5.
Outros dois personagens que deviam ter morrido são Akainu e Barba Negra. Ambos são bem fortes e resistentes, mas não podemos nos esquecer de que eles apanharam de Barba Branca, o homem mais forte do mundo em sua época e não apanharam pouco, mas MUITO. Akainu tomou um soco tão forte em suas costelas que a própria ilha de Marineford rachou em duas, enquanto Barba Negra apanhou, foi cortado e ainda levou um golpe da Gura Gura no Mi bem na cabeça. O motivo para não terem morrido é que os produtores de Eiichiro Oda queiram que Akainu vivesse e também porque Barba Negra precisava tornar-se um dos principais antagonistas da série, do contrário, eles já estariam bem mortinhos.
E por último temos dois filhos de Big Mom: Perospero e Moscato. Perospero foi capaz de sobreviver à uma gigantesca explosão que devia ter lhe matado na mesma hora perdendo apenas um de seus braços enquanto Pedro virou puro pó. Moscato, por sua vez, teve sua alma sugada por Big Mom no início de sua crise alimentar e, por algum motivo, apareceu vivo e consciente alguns episódios depois. Ah! E não vamos nos esquecer de Pound, pai de Lola e Chiffon que acreditávamos ter morrido pelas mãos de Oven mas apareceu vivo na capa do capítulo mais recente de One Piece.
É claro que estes não são os únicos personagens de One Piece que milagrosamente sobreviveram à coisas absurdas, mas certamente são os principais. Lembra de mais alguns personagens de One Piece que acabamos esquecendo? Deixe seus comentários abaixo!
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.