Horizon Zero Dawn é conhecidamente um dos jogos mais populares do PS4 nesta geração. Desenvolvido pela Guerrilla Games, a história de Aloy cativou jogadores do mundo todo, e atualmente, todos esperam por uma merecida sequência no PS5.
Enquanto Horizon 2 não foi disponibilizado, Horizon Zero Dawn continua rendendo assunto. E recentemente, vimos que o game da Guerrilla poderia funcionar em um formato diferenciado, graças a uma arte tão inesperada quanto incrível.
O artista Toyaken21 partilhou uma perspectiva inusitada quanto ao exclusivo da Sony. Neste caso, ele transformou Horizon Zero Dawn em um game pixealizado, apresentando sua proposta em uma arte exuberante. O resultado dessa mudança você pode conferir logo abaixo:
Isso nos faz pensar que Horizon Zero Dawn poderia facilmente ser utilizado nesse formato em 2D. Considerando o leque de armas de Aloy – especialmente seu arco – é possível imaginar uma proposta semelhante a jogos como Dead Cells e Death’s Gambit. No entanto, como bem sabemos, o formato original do game se trata de um TPS (third-person shooter) e não deve ser alterado sob qualquer hipótese.
Para aqueles que não estão familiarizados, Horizon conta a história de Aloy em um mundo distópico. Dominado por “dinossauros cibernéticos“, o mundo que conhecemos deixou de existir, e Aloy habita em um local desolado e propenso à invasões e combates inesperados. Não somente isso, como a humanidade também desenvolveu uma nova perspectiva quanto sociedade, isolando-se em cidades e vilas espalhadas pelo mapa.
Graças a popularidade do primeiro game, uma sequência é mais do que esperada no vindouro PS5. Apesar de imaginarmos que a Guerrilla já está trabalhando em Horizon 2, até o momento, nada foi confirmado pela produtora. Entretanto, sabemos que é uma mera questão de tempo até que a saga de Aloy tenha uma continuação apropriada. Em conclusão, nos resta apenas aguardar por novidades.