InĂ­cioGamesScalebound - Microsoft "superou" o game cancelado, e podemos mantĂȘ-lo enterrado

Scalebound – Microsoft “superou” o game cancelado, e podemos mantĂȘ-lo enterrado

Anunciado originalmente em 2014, Scalebound foi o fruto de uma parceria mal sucedida entre a Platinum Games e a Microsoft. Durante anos os fĂŁs depositaram certa expectativa com relação ao tĂ­tulo. Sua essĂȘncia prometia uma boa mescla de hack n’ slash e o combate contra dragĂ”es colossais. Em tese, Monster Hunter: World seria o tĂ­tulo mais prĂłximo da proposta de Scalebound – em termos de ambiente, e nĂŁo jogabilidade.

PUBLICIDADE

Infelizmente, por uma série de problemas, o projeto foi oficialmente cancelado em 2017. Desde então, Scalebound consegue ressurgir pontualmente à cada ano, e como não poderia faltar, novamente o game se tornou assunto das redes sociais.

PUBLICIDADE

Desta vez, o assunto surgiu durante o podcast Unlocked, sediado pelo diretor executivo da IGN. Durante a conversa com Phil Spencer (chefe da divisĂŁo Xbox), Ryan McCaffrey trouxe Ă  tona a situação de Scalebound de forma geral. Segundo Spencer, nĂŁo hĂĄ “animosidade” entre as partes envolvidas, correlacionando com a Platinum Games com os profissionais da Microsoft durante o desenvolvimento. Mas atualmente, nĂŁo hĂĄ quaisquer esperanças de algo relacionado a Scalebound no horizonte. E pela forma como Phil tocou no assunto, podemos assumir que esta Ă© uma questĂŁo deixada para trĂĄs.

Abordando o assunto, Phil declarou:

NĂŁo estamos trabalhando nisso. NĂŁo estou na Platinum hoje, mas tenho quase certeza de que nĂŁo estĂŁo trabalhando nisso. É algo que todos nĂłs superamos, e nĂŁo Ă© um momento que eu vejo como um ponto alto para mim em meu papel, ter que cancelar um jogo sobre o qual conversamos hĂĄ anos.

Se antes as esperanças eram escassas, agora podemos “bater o martelo” definitivamente quanto ao assunto. Atualmente a Platinum e a marca Xbox estĂŁo seguindo caminhos distintos, e nĂŁo hĂĄ como prever quando uma parceria poderia ocorrer novamente. Em adição, a Platinum segue encaminhada em um trajeto que envolverĂĄ produzir e publicar seus prĂłprios jogos. Por consequĂȘncia, temos uma margem de tempo onde o estĂșdio se mantenha focado em seus projetos.

Contudo, o potencial de Scalebound pode ser explorado em outro Ăąmbito, se tratando de um projeto inĂ©dito. A fĂłrmula que estava em desenvolvimento certamente pode servir como base para um novo game – trazendo algo diferente de sua ambientação e foco em dragĂ”es.

PUBLICIDADE
Guru
Guru
Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clåssicos de porradinha sem freio. Possui um histórico consideråvel de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.