InícioGamesXbox Series X terá hardware dedicado para melhoria de áudio

Xbox Series X terá hardware dedicado para melhoria de áudio

Embora a Microsoft ainda não tenha liberado todas as especificações do Xbox Series X, aos poucos a empresa vai compartilhando algumas características bem interessantes sobre o seu mais novo console.

PUBLICIDADE

A novidade de hoje foi trazida pela descrição de uma apresentação que a Microsoft realizará na GDC 2020, confirmando que o Xbox Series X terá “audio hardware acceleration” (aceleração de hardware dedicada), que é basicamente um componente de hardware do console dedicado apenas para a melhoria da experiência de som como um todo (via Wccftech).

Essa apresentação contará com a presença do especialista e técnico sênior em áudio da Microsoft, Rober Ridihalgh, em que ele explicará um pouco mais de como foi o trabalho de design de som em Borderlands 3 e Gears of War 5, feito através de uma colaboração entre a Microsoft, Dolby e outros parceiros de middleware.

PUBLICIDADE

A descrição ainda afirma que “Os participantes se aprofundarão no pipeline de design de áudio (Project Acoustics) e no relacionamento com a aceleração de hardware dedicada nos consoles Xbox da nova geração”.

Com essa confirmação, agora sabemos que tanto o Xbox Series X como o PlayStation 5 terão melhorias significativas na experiência sonora. No ano passado, Mark Cerny afirmou que o próximo console da Sony apresentará uma unidade personalizada apenas para trabalha no áudio 3D.

Desde a geração do Xbox 360 e PlayStation 3 melhorias de áudio acabam sendo um elementos um pouco discreto, e a nossa esperança é que esse novos console possam finalmente utilizar todo poderio do seu hardware para aprimorar essa experiência.

Xbox Series X e PlayStation 5 devem ser lançado no último trimestre desse ano.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.