InícioAnimeAutor de Dragon Ball revela quem é o melhor pai entre Goku...

Autor de Dragon Ball revela quem é o melhor pai entre Goku e Vegeta

Sabemos que os Saiyajins não são os melhores pais do mundo, já que eles passam a maior parte do seu tempo treinando e salvando o Universo. Tanto Goku quanto Vegeta possuem famílias muito diferentes, mas qual dos dois Saiyajins é o melhor pai?

PUBLICIDADE

Este tema é bastante discutido entre os fãs, e o próprio Dragon Ball chegou a comentar sobre o assunto, falando sobre a raça Saiyajin e seu conceito de laços familiares. No passado, Akira Toriyama foi pedido para comparar como Goku e Vegeta veem a própria família, e suas visões não poderiam ser mais diferentes.

“Vegeta, cujo orgulho estava seriamente ferido, procurou ajuda em Bulma, e pouco a pouco, sua personalidade cruel mudou.” Disse o autor durante uma entrevista sobre Bardock.

PUBLICIDADE

Goku Vegeta

“Por outro lado, Goku pode não ver os membros de sua família como Gohan e Chi-Chi como algo além de companheiros.”

Toriyama também mencionou que a falta de laços familiares de Goku vem de sua própria família. “O quarteto Bardock, Gine, Raditz e Kakaroto formavam a família de Bardock, porém eles nunca estavam juntos,” disse Toriyama.

“Os Saiyajins não possuem um conceito de ‘família’ muito bem formado.”

Quando vemos por este lado, é fácil de entender porque Goku é um pai menos preocupado que Vegeta. No anime, podemos ver que os dois Saiyajins possuem jeitos diferentes de criarem seus filhos. Enquanto Chi-Chi e Bulma se preocupam com a criação das crianças, os Saiyajins ficam com a parte do treinamento dos jovens guerreiros.

PUBLICIDADE

E enquanto Goku é muito mais livre com relação à Gohan e Goten, Vegeta está sempre observando Trunks com cuidado para garantir que ele faça tudo certo. E, quando as crianças alcançaram a forma de Super Saiyajin, Vegeta foi aquele que ficou mais espantado com o fato.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

PUBLICIDADE

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.