InícioCinema e TVEstes erros de gravaçãode Harry Potter só foram percebidos pelos fãs mais...

Estes erros de gravaçãode Harry Potter só foram percebidos pelos fãs mais atentos

Mesmo sendo uma das mais bem-sucedidas franquias do cinema, nem Harry Potter escapou de passar por alguns erros e problemas durante as suas gravações.

PUBLICIDADE

Abaixo listamos alguns erros em cenas de Harry Potter que apenas os fã mais atentos perceberam. Será que você notou todos eles?

Harry Potter Erros de Gravação

PUBLICIDADE

Logo no primeiro filme da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal, há uma cena em que os alunos estão todos no refeitório de Hogwarts e é possível ver Harry sentado na mesa de frente para Hermione. Logo depois, no entanto, quando os alunos já estão comendo, o bruxinho aparece sentado ao lado de Granger, entre a amiga e Percy. Ops!


Lembram da cena em Harry Potter e a Câmara Secreta quando Harry e Draco se enfrentam em um duelo de varinhas? Se você reparar bem, logo depois que o combate termina e Snape aparece para levar Malfoy embora, é possível ver um cinegrafista da produção ajoelhado em meio aos alunos!

O momento é bem rápido, mas muita gente notou esse deslize.

Também em Harry Potter e a Câmara Secreta, há uma cena em que Dobby aparece no quarto de Harry na Rua dos Alfeneiros nº4. Enquanto o elfo explica para o bruxinho quem ele é e o que está fazendo ali, é possível notar que a bandeira que fica na parede ao lado da cama se “mexe” durante os cortes, mudando de posição ao longo das tomadas.

Harry Potter Erros de Gravação

PUBLICIDADE

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban temos mais um dos erros de gravação.

Quando Harry, ajudado por Hermione e seu vira tempo, volta no tempo e descobre que conseguiu conjurar um patrono, há um erro bastante perceptível na cena! Na primeira em que a vemos, o patrono aparece em frente a uma árvore sem ninguém.

Na segunda cena, no entanto, é possível ver com clareza Hemione parada ao seu lado. Para onde será que a bruxinha tinha ido?!

PUBLICIDADE

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling.

A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que ele foi responsável pela destruição do pior bruxo de todos os tempos, Voldemort.

PUBLICIDADE

A franquia Harry Potter conta com um universo mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas.

Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

Além de dois filmes já lançados, a série contará ainda com mais três, previstos para serem lançados em 2020, 2022 e 2024, respectivamente.

PUBLICIDADE
Paulinha Alves
Paulinha Alves
Sou jornalista e produzo conteúdo para plataformas impressas e digitais. Tenho blogs desde que me entendo por gente, e sou apaixonada por games e cultura pop.