Em entrevista para o site “Computer and Videogames”, o vice presidente da EA Games Label, Patrick Söderlund, revelou como que o pessoal da DICE conseguiu o aval para colocar as mãos no projeto do novo Star Wars: Battlefront. Quer dizer, pela reação do pessoal do estúdio ao revelar que a EA estava em negociação com a Disney sobre esses títulos, acho que ele nem teve a opção de decidir se eles fariam ou não.
Em uma conversa entre Patrick Söderlund, Karl Magnus Troedsson e Patrick Bach (esses dois últimos funcionários da DICE), Söderlund mencionou que eles estavam em negociação com a Disney para produzir jogos sobre a série Star Wars. A reação de Troedsson e Bach foi espontânea: “Porque você não falou com a gente? No que está pensando? Queremos fazer Battlefront!”. Teria como dizer não para eles?
Söderlund não imaginava que eles iriam querer trabalhar em uma franquia licenciada. Acreditava que eles tinham vontade somente de desenvolver seus próprios projetos, mas eles estavam com sangue nos olhos, segundo ele: “Eles matariam para realizar esse jogo”. Se eles queriam o jogo tanto assim, só poderia sair coisa boa. E foi o que ele e Frank Gibeau (presidente da EA Games Label) decidiram: Deixar o Battlefront nas mãos experientes da DICE. Teremos pessoas que trabalharam anos na franquia Battlefield, e se eles ainda têm esse entusiasmo para um novo título, para renovar uma série, eu só posso dizer uma coisa: Quero o Battlefront da DICE o quanto antes!
Eu não me importaria de ver também um novo Republic Commando nas mãos da DICE. Os dois melhores FPS da série merecem muito novas sequências, não acham?
Deixem seus comentários!
Comments are closed.