Alguém ai já jogou Dear Esther? Provavelmente não, por que muita gente mal o considera um jogo, afinal de contas a melhor definição encontrada para ele foi a de uma “experiência virtual altamente emocionante”. Dear Esther não contem vidas, respawn, pulos, armas ou qualquer coisa do gênero, pois sua proposta e te fazer explorar uma ilha quase virgem em busca de alguma coisa.
Enfim, por mais filosófico e estranho que isso possa parecer, é fato que chamou a atenção de muita gente. O “jogo” já ia vendendo muito bem anteriormente, mas como a inclusão do título em vários pacotes de bundles por ai, o número de cópias vendidas chegou a impressionante marca de 750.000, o que pra um jogo que começou como um mod na Source Engine e que não é exatamente um jogo, é absurdamente alto!
De qualquer forma, acho muito bom ver esse tipo de coisa acontecendo nos dias de hoje. É bom ver que títulos que fogem um pouco do habitual “pula, corre, mata, explora” ainda tem espaço no mercado e o melhor, oferecendo uma experiência satisfatória. Se você ainda não tem a sua cópia, O Humble Bundle 8 está aberto só esperando a sua curiosidade vencer a sua vontade de manter a carteira no bolso.