InícioAnimeEste é o motivo pelo qual Orochimaru tanto queria ser um Hokage...

Este é o motivo pelo qual Orochimaru tanto queria ser um Hokage em Naruto Shippuden

A Vila da Folha parece estar condenada a reviver ciclos entre as gerações. Mesmo com o passar do tempo, novas crianças nascem para assumir os papéis de seus predecessores.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o que Obito, Orochimaru e Naruto tem em comum? Todos os três são órfãos que sonhavam em um dia serem capazes de se tornarem Hokage. Mas mesmo sabendo quais eram os motivos de Obito e Naruto, a motivação de Orochimaru nunca ficou clara o suficiente.

Sendo assim, por que Orochimaru sonhava em ser Hokage e por que ele nunca conseguiu?

PUBLICIDADE

Que tipo de transtorno mental Orochimaru possui em Naruto?

Outra característica que Obito, Orochimaru e Naruto compartilham é o fato de serem órfãos de pai e mãe. Dessa forma, todos os três tiveram de enfrentar o abandono durante a infância, e provavelmente é por isso que o cargo de Ninja mais importante da vila acabava por se tornar tão desejado. O que os três queriam era serem amados e admirados por aqueles que vivam ao seu redor.

Além disso, Orochimaru é um personagem complexo. Após perder seus parentes ainda criança, Orochimaru sofreu com todos os efeitos negativos que isso poderia oferecer, tornando-se uma criança apática, pessimista e reservada. Sua obsessão por cobras também tem relação com a morte de seus pais, já que tudo começou após ele ver algumas cobras brancas próximas ao túmulo da sua família.

Como se tudo isso ainda não bastasse, sua vida durante a guerra criou um vazio ainda maior dentro de Orochimaru, que passo a acreditar que a vida não fazia sentido, se você não pudesse viver para sempre. Essa é a semana da escuridão que cresceu dentro de Orochimaru, tornando o lendário Ninja num pária e um perigo para a sociedade.

Hiruzen Sarutobi tinha em Orochimaru uma sólida preferência para o cargo de Hokage, devido as suas habilidades e capacidade de raciocínio rápido. Entretanto, após perceber que seu discípulo tinha seguido o caminho da escuridão, Sarutobi não teve outra alternativa se não descartar a possibilidade, já que ele seria um risco para os habitantes da Folha.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.