No dia 4 de outubro foi lançada no Japão uma nova light novel do universo de Naruto intitulada “Naruto Retsuden”, que é escrita por Jun Esaka, responsável por outras três novels, e ilustradas pelo próprio Masashi Kishimoto.
A história se passa entre o fim de Naruto Shippuden e o começo de Boruto, abordando uma misteriosa doença que acabou infligindo Naruto, fazendo com que Sasuke e Sakura partissem em uma missão justamente para descobrir uma foram de curá-lo.
Como até o momento a obra só foi lançada em japonês, aos poucos os fãs estão traduzindo algumas partes, e recentemente a conhecida usuária do Twitter OrganicDinosaur compartilhou um trecho revelando que a condição de Naruto se assemelha bastante a uma doença autoimune.
Após fazer alguns exames, Sakura explica que a causa da doença está justamente na Kyubi selada no corpo de Naruto, que parece ter induzido um mau funcionamento dos canais de chakra.
Basicamente, como o chakra de Kurama foi emprestado para Naruto repetidas vezes com bastante frequência, isso resultou em uma rara condição em que mesmo não estando em combate o chakra da Kyubi ainda flui pelo corpo de Naruto. Assim, os canais de chakra naturais de Naruto começaram a considerar o chakra da Kyubi como uma substância estranha e passaram a rejeitá-lo.
Segundo os resultados dos exames de Sakura, Naruto teria cerca de três até que os seus canais de chakra se fechem total, os tornando impossíveis de serem restaurados.
Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.
Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll e ganha novos capítulos toda semana.