InícioGamesCall of Duty: Modern Warfare causa polêmica ao colocar arma química "Fósforo...

Call of Duty: Modern Warfare causa polêmica ao colocar arma química “Fósforo Branco” no jogo

Call of Duty: Modern Warfare tem sido foco de algumas discussões pesadas nos últimos dias. Depois de informar que o game terá um tipo de tamagochi que crescerá conforme o jogador mata seus adversários, a discussão agora gira em torno de outro aspecto polêmico: fósforo branco.

PUBLICIDADE

Ao jogador que fizer uma killstreak perfeita, será oferecida uma arma especial de fósforo branco, um componente químico que de tão cruel, faz parte de um acordo internacional para que não seja utilizado em guerras e conflitos armados por nenhum país.

Pra começar, o fósforo branco é obtido ao se ferver urina – ou seja, já começou errado.

PUBLICIDADE

Além disso, ao ser adicionado em granadas durante as duas grandes guerras mundiais, o composto era conhecido por causar danos severos aos soldados já que aderia a pele até ser plenamente consumido pelo fogo.

A adição do fósforo branco em jogos não é novidade, já que ele foi adicionado em Battlefield V e até em Worms.

A polêmica gira em torno da “banalização” do uso desta substância, já que Call of Duty provavelmente não mostrará o real terror que a arma causa em campo de batalha e muitos jogadores podem passar a ver o composto como algo “não tão ruim assim”.

Apesar de toda polêmica, a Infinity Ward não se pronunciou sobre o assunto.

Call of Duty: Modern Warfare será lançado no dia 25 de outubro para PC, Xbox One e PS4.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.