Criado especialmente para o CS:GO, a Overpass é um dos sete mapas que atualmente fazem parte da rotação competitiva do jogo, por isso costuma aparecer com frequência tanto partidas de matchmaking como nos torneios oficiais.
Como não esteve presente nas versões anteriores do CS, até mesmo jogadores mais antigos podem ter um pouco de dificuldades em se localizar na Overpass, principalmente porque o mapa possui regiões bem abertas, favorecendo bastante o uso de AWP.
Por isso, para ajudar você a se comunicar melhor e passar a informação da forma mais precisa possível para o seu time, resolvemos mostrar como são chamadas popularmente cada posição na Overpass.
Uma das histórias mais curiosas da Overpass é em relação ao polêmico “boost” utilizado pela Fnatic durante a DreamHack Winter 2014, onde a equipe descobriu que ao fazer um pezinho com três jogadores em determinado local, era possível visualizar e acertar jogadores de áreas em que na teoria isso não deveria acontecer.
A partida da Fnatic contra a Team LDLC acabou sendo anulada e a Valve corrigiu o bug.
Outro grande momento protagonizado pela Fnatic ocorreu também em 2014 na ESL One: Cologne, em que o time fechou a série contra a Dignitas em uma jogada incrível de Olofmeister, que mesmo dentro do molotov conseguiu desarmar a bomba antes que o seu personagem morresse. Essa jogada rendeu para Olofmeister o nome de uma posição e uma gráfica especial.
Confira também os outros posts da série:
- Nomes das posições do mapa Mirage
- Nomes das posições do mapa Inferno
- Nomes das posições do mapa Train
Confira também o Critical Highlights mais recente com as melhores jogadas de CS:GO da semana: