De acordo com o funcionário da Microsoft, Yusuf Mehdi, os consoles da próxima geração podem chegar ao incrível número de 1 bilhão de unidades vendidas. Claro que aí não estariam somente números do Xbox One, mas sim de todos os aparelhos. Em nível de comparação, a geração atual de consoles está próxima de 300 milhões de unidades vendidas. Seria um salto e tanto.
Segundo Mehdi, o mercado de consoles tem crescido em média 30% a cada geração. Com isso, as vendas saltariam de 300 milhões para 400 milhões na próxima geração. Mas o que eles estão levando em conta é o fato de que os novos consoles estão deixando de ser somente um aparelho que roda videogames, e passam a ser uma verdadeira central de entretenimento. Com isso, ele acredita que as vendas sairão do âmbito dos videogames e passarão a “competir” em outras frentes. Se o Xbox One e seus concorrentes conseguirão dar conta do recado, aí é outra história.
Além disso, ele espera que o Xbox 360 continue vendendo bem, para ultrapassar a marca de 100 milhões de unidades vendidas. Para isso, precisa vender mais 25 milhões de unidades, e segunda a projeção de Yusuf, metade disso viria de novos consumidores, e a outra metade de pessoas que estariam “renovando” seu aparelho (3rl ainda? Será?). Uma pena o cara contar com vendas de pessoas que tiveram problemas com seu console. “Obsolescência programada”, já ouviram falar nisso? Não duvido mesmo que façam um console que estrague em pouco tempo para as pessoas comprarem outro. Uma pena mesmo.
O que vocês acham? Será que a próxima geração vai conquistar o mercado e atingir a marca de 1 bilhão de unidades vendidas? Só vendo para crer!
Deixem seus comentários!
Comments are closed.