InĂ­cioAnimeEntenda o motivo dos trĂªs Sannins terem deixado Konoha em Naruto Shippuden

Entenda o motivo dos trĂªs Sannins terem deixado Konoha em Naruto Shippuden

Durante toda a franquia Naruto conhecemos histĂ³ria de diversos ninjas lendĂ¡rios, mas trĂªs deles diferem uma importĂ¢ncia fundamental na histĂ³ria: Orochimaru, Tsunade e Jiraiya. Conhecidos como Sannin, esses foram os trĂªs maiores ninjas de Konoha durante o seu tempo.

PUBLICIDADE

No entanto, quando começamos a acompanhar a histĂ³ria do nosso jovem Naruto, esses trĂªs grandes ninjas nĂ£o estĂ£o mais em Konoha e aos poucos vamos descobrindo que cada uma deles abandou a vila por motivos bem diferentes. Caso vocĂª tenha ficado um pouco perdido nessa parte da histĂ³ria, vamos explicar de uma forma simplificada quais foram essas razões.

Começando por Orochimaru, apĂ³s Hiruzen Sarutobi, ter nomeado Minato como o Quarto Hokage, Orochimaru acabou ficando bem menos discreto com as suas nefastas pesquisa envolvendo a manipulaĂ§Ă£o do DNA de Hashirama Senju e eventualmente acabou sendo descoberto por Hiruzen.

PUBLICIDADE

Assim, ele sĂ³ tinha duas opções, ou enfrentava o seu antigo mestre, que na Ă©poca ainda era extremamente poderoso, ou simplesmente sairia de Konoha para continuar a sua busca pela imortalidade, jĂ¡ que Hiruzen acabou se recusando a matĂ¡-lo. Orochimaru escolhe a segunda opĂ§Ă£o e posteriormente se junta Ă¡ Akatsuki.

Indo para Tsunade o motivo do seu abandono ocorreu pela sua desilusĂ£o na carreira ninja e por dois eventos traumĂ¡ticos que marcaram a sua vida. O primeiro deles foi a morte do seu irmĂ£o mais novo, Nawaki, que acabou falecendo no seu aniversĂ¡rio de 12 anos depois de ter recebido de Tsunade o colar do Primeiro Hokage.

Em seguida, Tsunade lutou para conseguir incluir nas equipes de combate um Ninja MĂ©dico para evitar mais perdas, e nesse meio tempo se apaixonou por Dan Kato, que assim como o seu irmĂ£o mais novo tambĂ©m sonhava em ser um Hokage. No entanto, Dan tambĂ©m acabou morrendo e o colar voltou para as mĂ£os de Tsunade. ApĂ³s tudo isso, Tasunade resolveu deixar Konoha levando como sua aprendiz Shizune, a sobrinha de Dan.

Por fim temos Jiraiya, que tecnicamente nunca abandonou Konoha de verdade. Acontece que apĂ³s Orochimaru deixar a aldeia, Jiraiya foi tentar convencĂª-lo a voltar, mas depois de nĂ£o obter sucesso, ele decide atuar fora da vila para vigiar quais seriam os prĂ³ximos passos do seu antigo amigo. Assim, ele começou a ser uma especie de espiĂ£o de Konoha para investigar possĂ­veis ameaças externa e ainda acabou tendo mais tempo para escrever os seus livros.

PUBLICIDADE
JoĂ£o Victor Albuquerque
JoĂ£o Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sĂ©ries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendĂªncia de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.