InícioGamesE-SportsContrato anterior dos jogadores da Furia é revelado, e o salário era...

Contrato anterior dos jogadores da Furia é revelado, e o salário era baixíssimo comparado com a multa de rescisão

A Furia tornou-se uma das organizações em destaque no cenário de CS:GO mundial após diversos resultados expressivos em campeonatos internacionais, tanto é que o time chegou a quinta colocação no ranking da HLTV recentemente.

PUBLICIDADE

Tendo em vista todo o sucesso, a organização aproveitou para renovar o contrato com os jogadores por 5 anos, tempo este que levantou sobrancelhas no meio dos eSports, já que é muito tempo para um ramo em que os primeiros passos ainda estão sendo dados.

Mas quanto os jogadores da Furia recebiam antes desta renovação? Bem pouco, segundo o site Dexerto.

PUBLICIDADE

Hoje, o site publicou uma matéria com partes do contrato anterior dos jogadores, que revela não só o salário deles, mas também a cláusula de rescisão desse contrato e, segundo um advogado de eSports consultado pelo site, estes eram um dos piores contratos que ele havia visto.

De acordo com o site, os jogadores da Furia, ou seja, Yuri “yuurih” Santos, Andrei “arT” Piovezan, Vinicius “VINI” Figueiredo, Kaike “KSCERATO” Cerato, and Rinaldo “ableJ” Moda Júnior recebiam cada um 1400 dólares por mês da organização, e tinham uma multa de 200 mil dólares para deixarem seus contratos.

Outra cláusula do contrato que também foi comentada neste artigo foi o fato de que a organização Furia ficava com 60% das premiações de campeonatos, e os 40% restantes ficavam com os jogadores, contato que cada um recebesse pelo menos 100 dólares.

Para vocês terem uma ideia, geralmente as organizações costumam destinar toda a premiação para os jogadores, e quando isso não acontece, eles ficam com no mínimo 90% destes prêmios, e não apenas 40%.

PUBLICIDADE

Os termos do novo contrato da Furia não foram revelados, mas de acordo com a fonte do pessoal da Dexerto, as cláusulas de rescisão aumentaram, juntamente com maiores salários, premiações e patrocínios.

Edit: A Furia se pronunciou por meio do Twitter da Organização que o contrato que vazou na internet não é verdadeiro. Mais detalhes sobre o pronunciamento da org podem ser conferidos aqui.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.