InícioCinema e TVEstas foram as profecias cumpridas e não cumpridas ao final de Game...

Estas foram as profecias cumpridas e não cumpridas ao final de Game of Thrones

PUBLICIDADE

A reta final de Game of Thrones acabou descartando muito do misticismo da série e focando mais na parte realista… O máximo de realidade que se pode ter com zumbis e dragões, para ser mais preciso.

PUBLICIDADE

Para isso, algumas coisas foram ignoradas antes da série começar, outras foram esquecidas conforme o tempo foi passando, como as profecias.

Agora que a série finalmente acabou e nos tirou do sofrimento que foi a última temporada, podemos relembrar as profecias que foram cumpridas… ou não.

PUBLICIDADE

Azor Ahai, o Príncipe(ou Princesa) que foi prometido

Teoria de Game of Thrones afirma que Melisandre voltará neste terceiro episódio

Melisandre pode ter sido a MVP da Batalha de Winterfell, mas vamos lembrar dela mais por causa da cena onde ela toma um banho em sua verdadeira forma e também na sua insistência na profecia mais insistida nos livros e na série.

Razão por trás de diversos atos terríveis em nome do bem maior, a profecia de Azor Ahai, guerreiro do Deus da Luz que retornaria e derrotaria o Rei da Noite novamente, como o fez na primeira “Longa Noite” de Westeros.

Com direito a uma lâmina flamejante e um história triste, a presença do Azor Ahai era uma certeza dos fãs para a última temporada. O candidato mais propício era Jon Snow, já que o mesmo era de fato um príncipe, conforme descoberto por Bran e Sam, além de ter voltado dos mortos, um pré-requisito importante.

PUBLICIDADE

Outra candidata era Daenerys Targaryen, já que na língua original da profecia, príncipe e princesa são a mesma palavra, e Dany preenche os requisitos de ter renascido e toda a relação com o fogo e tal.

Pra ser bem honesto, se apertarmos os olhos dá pra encaixar meio que uma galera nessa posição. O que pouca gente esperava era que quem derrotaria o Rei da Noite seria Arya Stark. Alguém que… bem, não cumpre nenhum dos requisitos.

No final das contas, o mais próximo de Azor Ahai foi o Beric Dondarrion, que foi ressuscitado um monte de vezes aparentemente sem propósito, mas que viveu o suficiente para salvar Arya, o que garantiu a morte do Rei da Noite. Ah, e ele tinha ainda uma espada de fogo, então…

PUBLICIDADE

Não. Profecia ignorada pela série de TV.

Maggy, A Rã

PUBLICIDADE

Quando era apenas uma criança, Cersei encontrou uma bruxa na floresta. Essa bruxa era Maggy, a rã, e o que ela disse para a pequena Cersei ditaria o resto da vida da vilã.

Cersei se casaria com um rei, não com um príncipe. Cersei seria rainha até que uma outra, mais jovem e bonita, aparecesse para a derrubar e roubar tudo que lhe é querido. Cersei teria apenas três filhos, mas o rei teria vários.

A profecia ainda tinha mais detalhes nos livros, mas vamos nos ater a série.

PUBLICIDADE

Cersei de fato se casou com um rei, Robert Baratheon. Cersei foi rainha até que Daenerys apareceu em Porto Real e tocou o zaralho, de fato. Pode-se até mesmo levar em consideração que essa parte foi concluída DUAS vezes, já que Margaery Tyrell apareceu, era mais bonita e roubou a atenção de Tommen, o filho favorito de Cersei, que acabou se matando após descobrir que Margaery tinha morrido.

E, claro, todos os filhos de Cersei foram concebidos com Jaime Lannister, seu irmão gêmeos, enquanto Robert Baratheon distribuía bastardos por aí.

Nesse caso, Maggy acertou todas e como prêmio poderá não assistir a péssima e última temporada de Game of Thrones.

PUBLICIDADE

A Casa dos Imortais

Essa aí foi na lata também. Na segunda temporada de Game of Thrones, Daenerys tem uma visão na Casa dos Imortais, onde ela fica muito perto do Trono de Ferro.

PUBLICIDADE

A sala do trono estava destruído e partículas brancas parecidas com neve caiam sobre o trono, uma cena que acabou se repetindo no final da série, com outro contexto.

Não era neve, afinal. Eram cinzas. Da cidade que Dany destruiu com seu dragão. Inclusive a sala destruída era obra da Quebradora de Correntes.

Pontos para as profecias. 2×1 para as Mães Dinás de Game of Thrones.

PUBLICIDADE

O Garanhão que Monta o Mundo

O Khal de todos Khals seria uma figura imponente para os Dothraki, que levaria esse povo de guerreiros a conquistar todo o mundo. Daenerys achou que esse era o destino de seu filho com Khal Drogo, que ainda gestava na barriga da futura Mãe dos Dragões.

PUBLICIDADE

Acontece que nem todo mundo pira na ideia dos Dothraki serem ainda mais extrovertidos e Mirri Maz Duur, uma bruxa de um vilarejo acostumado com o comportamento desagradável dos Dothraki, resolveu que não ia ter nada disso não.

Sozinha ela causou a morte do bebê ainda não nascido de Dany e ainda causou uma terrível infecção num ferimento de Khal Drogo, o que o levou a morte.

Porque não se pode confiar em bruxas cujo povo foi arrasado por Dothrakis.

PUBLICIDADE

Sobre a profecia do Garanhão? Sei lá. Vai que era a própria Daenerys, que acabou por juntar todos os Dothraki, ou mesmo Drogon, já que ele era uma… montaria? Igual um cavalo? E filho de Dany?

É… Hoje é não pra mim, Faro.

 

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.