Embora Boruto esteja a todo vapor, Naruto teve sua série encerrada em 2014, com o criador da saga, Masashi Kishimoto, dando uma pausa em seu trabalho de mangaká.
Mas parece que esse tempo longe do trabalho direto – ele apenas acompanha de cima o mangá e anime de Boruto: Naruto Next Generations – está chegando ao final, já que a nova obra do autor teve seu primeiro capitulo liberado.
Samurai 8: Hachimaruden é uma realização de desejos de Kishimoto, já que ele queria fazer uma história sobre samurais faz tempo e já teve uma ideia do gênero rejeitada antes de conseguir renome com Naruto.
“Eu amo ficção científica e samurais, então eu fui desenhar mangás com esses temas,” disse Kishimoto. “Esse mangá é tipo uma vingança por aquilo [rejeição anterior.]”.
Não apenas isso, o autor deseja que Samurai 8 ultrapasse seus trabalhos em Naruto.
“Eu sei que é uma coisa contraditória pra mim dizer ‘Eu quero desenhar o mangá perfeito’, apenas para o tema ser ‘é ok ser imperfeito’, mas as imperfeições de Naruto me motivaram a desenhar meu próximo mangá e quando esse acabar, as imperfeições vão me inspirar a desenhar o próximo depois.”
Interessado em Samurai 8? Se liga na sinopse:” A galáxia está voltada para o final de sua existência: não pode suportar mais do um século. Um samurai recebeu a missão de tentar salvar todos os planetas dispersos e seus respectivos habitantes, encontrando a “Caixa de Pandora”.
O deus dos guerreiros, Fudo Myo-o, selou um segredo que salvará o mundo inteiro dentro da “Caixa de Pandora”. Para abri-lo, alguém precisará encontrar as sete chaves primeiro. Hachimaru, um menino fraco que precisa de assistência médica desde o nascimento, pode ser uma delas!”