One Piece é um dos animes mais longevos do Japão, e também um dos mais bem sucedidos, tudo graças à vitalidade de Eiichiro Oda em construir um mundo rico em personagens e em histórias interessantes.
Dentre esses personagens, o destaque certamente vai para Monkey D. Luffy, o protagonista cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.
Luffy tem um detalhe que chama a atenção dos fãs praticamente desde que o anime começou: o fato de que ele não mata seus adversários, e que, na história canônica, ele nunca fez isso.
Mas por que isso? Bom, para responder essa pergunta, trazemos a resposta de ninguém menos que de Eiichiro Oda.
Numa sessão de perguntas e respostas de One Piece, Oda decidiu responder a essa pergunta bem peculiar, e a resposta dele é um tanto cruel, na verdade.
De acordo com Oda, Luffy não mata seus adversários porque ele prefere fazer outra coisa com ele: destruir os sonhos deles.
Para Luffy, fazer isso com seus inimigos seria muito mais doloroso do que a morte, já que eles teriam que viver com o fato de que os sonhos deles não vão dar certo.
Num mundo onde uma legião de piratas se lançou ao mar em busca dos seus sonhos, isso certamente é pior do que a morte, não é mesmo?
One Piece é exibido aos finais de semana no Japão. O mangá está disponível no Brasil pela Panini.