A Valve anunciou nesta sexta-feira (29) uma importante atualização para o Counter-Strike: Global Offensive, que removeu o mapa Cache da rotação competitiva, o substituindo pela Vertigo.
Embora no seu blog oficial a Valve explique que a Cache foi movida para os mapas de reserva para passar por uma renovação, a decisão tem deixado grande parte dos jogadores extremamente irritada, por conta de dois principais motivos.
O primeiro deles é que a Cache era o principal mapa banido pela Astralis, equipe dinamarquesa que atualmente é considerada a melhor do mundo, e com a alteração eles precisarão se preocupar com um mapa a menos. A segunda é em relação à escolha da Vertigo, uma mapa que nunca foi muito popular entre a comunidade, e embora tenha recebido diversas atualizações recentemente, ainda continua com uma grande vantagem para o lado dos Terroristas.
Com a alteração, os mapas da rotação competitiva de CS:GO agora são: Dust2, Nuke, Overpass, Mirage, Train, Inferno e Vertigo.
O primeiro torneio que confirmou que já usará a nova rotação de mapas foi a DreamHack Open Rio 2019, que acontece entre 19 e 21 de abril no Parque Olímpico.
Além dessa alteração nos mapas, a atualização do CS:GO ainda trouxe uma nova cápsula de adesivos, um kit de música com o tema EZ4ENCE e consertou alguns bugs.