InícioGamesSteam finalmente terá o seu visual renovado

Steam finalmente terá o seu visual renovado

Depois de anos de pedidos dos jogadores e muitos rumores, a Valve finalmente anunciou durante a GDC 2019 que o Steam receberá uma grande renovação visual.

PUBLICIDADE

O redesign não será feito para toda a loja, apenas para a aba “biblioteca”, que agora será a primeira página aberta ao entrar no Steam. Logo de cara, essa página inicial exibirá os jogos que você mais jogou recentemente, para que você possa acessá-los mais rapidamente assim que abrir a plataforma.

Também será exibido com mais clareza no canto de cada banner quais dos seus outros amigos também estão jogando. A Friend List também sofreu uma modificação, deixando de ser uma janela separada que abria junto com o Steam e passando a ficar em uma coluna na parte direita.

PUBLICIDADE

Ainda nessa página inicial é possível ver com mais facilidade as atualizações recentes dos seus jogos, assim como quantas horas você possui em cada um deles.

Ao clicar em algum jogo da sua biblioteca, agora será aberta uma página bem mais completa, que trará informações de eventos, atualizações, atividades de amigos, conteúdos adicionais, conquistas e criações do workshop. Na parte de organização dos seus jogos, também tivemos uma mudança bem interessante, já que agora será possível classificá-los por estilo, como RPG, Single-Player, Puzzle.

Confira um exemplo abaixo da página do CS:GO:

Por fim, a Valve afirmou que pretende lançar uma versão beta desse redesign ainda neste verão, ou seja, entre junho e agosto.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.