InícioGamesPlague Inc. adicionará pessoas anti-vacinação que dificultarão na cura das doenças

Plague Inc. adicionará pessoas anti-vacinação que dificultarão na cura das doenças

Lançado em 2012, Plague Inc. é basicamente um jogo simulação em tempo real, onde você precisa cria um agente patogênico e o evolui para contaminar o maior número de pessoas possíveis, até que todo o planeta esteja infectado.

PUBLICIDADE

Mas recentemente surgiu online uma curiosa petição online que pedia a adição de um novo recurso no jogo, as pessoas anti-vacinação, que dificultariam a cura e prevenção dessas doenças.

A mobilização dos jogadores chamou a atenção da Ndemic Creations, que publicou no seu Twitter que caso a petição atingisse 10 mil assinaturas, eles adicionariam esse funcionalidade ao jogo.

PUBLICIDADE

“Ok, tudo bem! Se esta petição chegar a 10 mil assinaturas, iremos adicionar um novo cenário especifico com anti-vacinação para Plague Inc.”

Obviamente, depois de pouco tempo a petição não só alcançou a meta estabelecida pelo estúdio, como atualmente já conta com mais de 20 mil assinaturas e o cenário realmente será adicionado nas próximas atualizações.

PUBLICIDADE

“Tudo bem, tudo bem! Vocês falaram e nós ouvimos. Neurie está muito feliz em saber que vamos começar as desvendar os anti-vacinação em breve. Ele está morrendo para tentar entrar na cabeça deles.”

Em entrevista ao Eurogame, James Vaughan, um dos criadores do jogo, revelou que a equipe de desenvolvimento está trabalhando em soluções para como as pessoas anti-vacinação funcionarão dentro do jogo, mas revelou estar muito feliz por essa mobilização tão grande da comunidade.

“Estamos atualmente trabalhando em como os anti-vacinação funcionarão no jogo – temos algumas ideias que estamos testando e executando-as através de nossos algoritmos. (O maior desafio é que, se todos na simulação do Plague Inc. de repente pararem de ser vacinados, então seria um jogo muito fácil de vencer!)”

PUBLICIDADE

“É incrível que seis anos após o lançamento do jogo ainda exista uma comunidade tão grande e apaixonada por Plague Inc. Significa muito para nós e torna mais divertido continuar trabalhando em novas atualizações!”

Plague Inc. está disponível para PC, iOS e Android.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.