InícioGamesAs microtransações de Mortal Kombat 11 serão apenas para cosméticos e o...

As microtransações de Mortal Kombat 11 serão apenas para cosméticos e o jogo não contará com loot boxes

Em Mortal Kombat 11 a NetherRealm implementará novamente o sistema de equipamentos apresentado em Injustice 2, no entanto, haverá algumas importantes modificações para deixar o jogo mais justo.

PUBLICIDADE

Em uma recente entrevista ao Xbox Wire, Trevor Taub, produtor de Mortal Kombat 11, explicou que no novo jogo os equipamentos serão apenas cosméticos que modificarão a aparência do personagem, não oferecendo nenhum tipo de atributo adicional.

“Uma das principais diferenças é que o equipamento em si não possui estatísticas. É apenas algo cosmético.”

PUBLICIDADE

Mas o recurso de modificação de status não foi totalmente abandonado, na verdade, ele agora fará parte de um sistema chamado augments (aumentos), que não terá qualquer relação com a personalização visual.

“[Eles podem] modificar movimento, jogabilidade, ou até as janelas de recuperação. Eles são bem diferentes. Assim, o equipamento em si é o componente cosmético, e os ‘augments’ são tipos diferentes de loot que você obterá durante o jogo.”

O produtor usou como exemplo a Skarlet que possui vários augments diferentes, “Você pode fazer com que ela recupere mais vida tirando sangue do inimigo, coisas totalmente diferentes como essa”.

“Você poderá criar diferentes versões do seu personagem. Essas personalizações serão vistas online, mas não exatamente como Injustice 2 – suas alterações de status não serão todas efetivas online, mas as alterações estéticas sempre serão vistas por outros jogadores.”

O sistema em si parece bem interessante, mas outro grande problema de Injustice 2 foram que os itens eram distribuídos por loot boxes, chamadas no game de Caixas Maternas. Para tranquilizar os fãs, Ed Boom, cocriador da franquia, afirmou ao canal Angry Joe, que Mortal Kombat 11 não contará com loot boxes nas suas microtransações. Boom não detalhou qual sistema será utilizado, mas provavelmente haverá uma moeda dentro do jogo para comprar os itens.

Mortal Kombat 11 chega para PC, PS4, Xbox One no dia 23 de abril. A versão para Switch será lançado um pouco depois no dia 10 de maio.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.