Embora Dragon Ball na maioria das vezes sempre se concentre nos Saiyajins, existem muitas outras raças no universo de Akira Toriyama e uma das mais marcantes são os Namekuseijins, raça alienígena a qual pertence Piccolo.
Durante Dragon Ball Z, o planeta natal dos namekuseijins, Namekusei, acabou sendo destruído por Freeza o que os forçou a viver por um ano na Terra, até que o Senhor Kaioh encontrou um novo planeta para eles, chamado Nova Namekusei.
Por muito tempo, os namekuseijins viveram em segredo nesse planeta, mas o novo capítulo do mangá de Dragon Ball Super nos fez visitar novamente esse simpático planeta.
Dando continuidade ao arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, após Goku conseguir sentir o ki de Moro em uma remota área do universo, Vegeta nota que as coordenadas passadas por Goku estão próximas de Nova Namekusei, planeta que até o momento ninguém sabia que era o novo lar dos namekuseijins.
“Conseguimos salvá-los. Mas para a segurança deles, ninguém deveria saber onde eles estavam vivendo”, explicou Goku para a Patrulha Galáctica.
Ainda sem saber o que Moro queria nesse planeta, um prisioneiro dentro da nave acaba revelando que o objetivo do vilão é obter as Esferas do Dragão que estão em Nova Namekusei. Como a nave da Patrulha estava muito distante, Goku usa o teleporte instantâneo para chegar ao remoto planeta.
Rapidamente, Goku e Vegeta começam a tentar evacuar o planeta, mas Moro chega imediatamente e acaba fazendo uma jovem criança namekuseijin de refém. Quando o vilão iria devorar a criança para obter mais energia, em um rápido movimento Vegeta consegue salva o garoto e começa a batalha com o vilão.
O confronto dura por várias páginas e Vegeta parece estar levando vantagem na luta, mas já no final do mangá, Moro retira o seu manto, afirmando que eles irão testemunhar a sua verdadeira força.