InícioAnimeEstas são 5 curiosidades sobre Zoro em One Piece que você provavelmente...

Estas são 5 curiosidades sobre Zoro em One Piece que você provavelmente não conhecia.

One Piece veio ao mundo há 22 anos atrás e durante essa jornada fomos apresentados por uma tonelada de personagem, sendo alguns bem chatos enquanto outros são tão legais que acabam se tornando os favoritos de muitos fãs por aí.

PUBLICIDADE

Um desses personagens é Zoro, o espadachim e primeiro membro do bando de Monkey D. Luffy e que até hoje existe uma briga onde alguns dizem que Zoro é o imediato do bando enquanto outros acham que é a Nami, mas não é dela que falaremos hoje.

No post de hoje, trazemos 5 curiosidades sobre Zoro que você provavelmente não conhecia.

PUBLICIDADE

5 – A origem de Zoro

Ainda na fase de criação dos personagens da obra, Eiichiro Oda havia criado Zoro da mesma forma que o conhecemos hoje, mas com uma pequena diferença: ele faria parte do bando de Buggy e não dos Chapéus de Palha.

Além disso, podemos ver que ele usaria apenas uma espada, algo bem diferente do que estamos acostumados hoje, e muitos fãs agradecem por Oda ter mudado de ideia e ter feito de Zoro quem ele é hoje.

4 – A inspiração por trás do personagem

PUBLICIDADE

Muitos personagens de One Piece são inspirados em pessoas reais da atualidade (ou não muito), e o mesmo aconteceu com Zoro.

O personagem é inspirado em François l’Ollonais, um pirata francês que atuou no Caribe nos anos de 1660. Segundo a história, ele foi um pirata cruel que ficou conhecido pelo sadismo e pela prática de tortura em suas vítimas, o que ainda bem que não acontece com nosso personagem tão querido.

3 – Seus famosos brincos

PUBLICIDADE

Está vendo esses brincos na orelha esquerda de Zoro? Você sabia que eles têm um motivo para estar ali?

Pois é! Seus três brincos representam cada uma de suas katanas, já que Zoro é usuário do Santoryuu, o estilo de luta com três espadas.

PUBLICIDADE

2 – Seu recrutamento para o bando

Quem acompanha One Piece sabe muito bem que Luffy muitas vezes convida as pessoas para fazer parte de seu bando sem nem mesmo pensar nas consequências.

PUBLICIDADE

Ele fez isso com Brook e Kin’emon (ou as pernas dele) no momento que os conheceu, mas isso não aconteceu com Zoro.

Diferente do resto dos Chapéus de Palha, Zoro foi o único que Luffy procurou pessoalmente para convidar a fazer parte do bando após saber de sua história e sua fama de um cara mau.

1 – Suas cicatrizes

PUBLICIDADE

Durante suas lutas, Zoro já tomou um monte de porrada, cortes, caiu de lugares altos pra caramba e por aí vai, mas em três momentos ele ficou com algum tipo de cicatriz:

  1. Em sua luta contra Mihawk
  2. Quando tentou cortar as pernas para fugir da armadilha de Mr. 3
  3. E quando voltou de seu treinamento de 2 anos com Mihawk (ainda não se sabe como ele conseguiu essa)
PUBLICIDADE

Tá, mas e daí?

Já parou para notar que Zoro tem 3 tipos de cicatrizes assim como também usa três espadas? Pode ser apenas uma coincidência, mas ainda assim é algo a ser notado.

Além disso, assim como Luffy, Zoro tem uma cicatriz no peito e uma cicatriz em seu rosto (e do mesmo lado de seu capitão).

E aí? Sabia dessas curiosidades? Então se liga que no futuro tem mais!

PUBLICIDADE
Willian Oliveira
Willian Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.