Embora o começo de Naruto seja bastante focado no Time 7, todos os demais genins que se formaram na classe de Naruto são extremamente habilidosos, e aos poucos a história foi começando a dar um pouco mais de destaque para eles.
Após o fim de Naruto Shippuden e o salto temporal para Boruto: Naruto Next Generations, a maioria dos personagens assumiu funções com um pouco menos de ação, já que o objetivo é apresentar uma nova geração de ninjas, mas isso não significa que eles ficaram mais fracos.
No capitulo 30 do mangá de Boruto vemos que mesmo trabalhando em uma loja de flores, Ino Yamanaka ainda é uma das mais habilidosas ninjas da Vila Oculta da Folha.
Já nas páginas finais do mangá, enquanto Boruto e Kawaki estão treinando, Delta, uma das integrantes da organização secreta Kara, descobre a localização de Kawaki, e rapidamente parte para tentar capturá-lo.
No momento em que a vilã cruza o espaço da Vila Oculta, imediatamente Ino consegue sentir a presença de um chakra novo, graças as habilidades sensoriais herdadas do clã Yamanaka. Ela então usa as suas técnicas telepáticas para avisar a Naruto e aos demais.
O momento pode até parecer simples, já que efetivamente Ino não entra em combate, mas mostra que basicamente a personagem tem como função ser uma grande vigilante da Vila, conhecendo o chakra de todos os habitantes e detectando sempre que algum chakra novo invade o local.
Mostrando que Ino não apenas manteve o alto nível de suas habilidades como também evoluiu bastante, algo que sem dúvida deixaria o seu pai bastante orgulhoso.
No Brasil, o mangá de Boruto: Naruto Next Generations é publicado pela Panini, enquanto o anime é exibido pela Crunchyroll.