InícioGamesUrsinho Pooh é censurado do trailer de Kingdom Hearts 3 na China

Ursinho Pooh é censurado do trailer de Kingdom Hearts 3 na China

Recentemente a Square Enix liberou um novo trailer de Kingdom Hearts 3, celebrando o fim do desenvolvimento do game e mostrando os variados mundos da Disney que os jogadores poderão explorar.

PUBLICIDADE

No entanto, o trailer exibido para o público chinês teve um elemento retirado de forma bizarra. Em todos os momentos que o Ursinho Pooh apareceu no vídeo ele foi bizarramente censurado, e não se trata de um trabalho sutil para tentar desfaçar a sua presença, na verdade simplesmente foi colocado um borrão brando em quase todo seu corpo.

As imagens dessa da censura foram compartilhadas pelo site chinês A9VG.

PUBLICIDADE

E agora é aquele momento que você deve estar se perguntando por que caralhos censuraram o inofensivo Ursinho Pooh?

A resposta para isso é igualmente bizarra e um pouco complicada. Tudo começou ainda em 2013 com uma foto do presidente chinês Xi Jinping ao lado de Barack Obama. Essa aparente inofensiva foto gerou uma serie de memes comparado Xi com o Ursinho Pooh.

Obviamente, a internet gostou da brincadeira e começou a fazer mais comparações do presidente chinês com Pooh.

PUBLICIDADE

No entanto, Xi Jinping parece não ter gostado muito das comparações e acabou banindo de todo território chinês qualquer veiculação relacionada ao Ursinho Pooh. Recentemente, o filme Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível não foi exibido no país.

A dúvida que fica agora é como a Square Enix vai resolver isso dentro do jogo, se realmente Pooh será representado com esse borrão.

Kingdom Hearts 3 foi anunciado na E3 2013 e desde lá o desenvolvimento do game foi atrasados dezenas de vezes.  Nesse meio tempo foram lançados vários spin-offs e remasters, mas finalmente o jogo será lançado no dia 29 de janeiro para PS4 e Xbox One.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.