O aguardado Project Shield, da NVIDIA, finalmente tem uma data para o início da pré-venda e um preço, que vamos ter que concordar, não é dos mais atrativos: US$ 350,00. Vale ressaltar também que agora o console passa a se chamar somente Shield, deixando de lado o “Project”. Somente em nível de comparação, o PS3 e o PSVita são vendidos por US$ 250,00 cada. Mas por que um console portátil para jogos android é mais caro que um dos principais e mais potentes consoles do mercado? É o que vamos tentar entender:
O Shield contará com o poderoso processador NVIDIA TEGRA 4, tela de cinco polegadas multi-touch, resolução de 1280x720px, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento, um joystick (que não tem nada de “diferente”, os tradicionais quatro botões de comando do lado direito em disposição de losango, dois analógicos centrais, o direcional do lado esquerdo e os quatro botões na parte superior do controle, bem parecidos aos do Xbox). O console possui o sistema operacional Android Jelly Bean, o que permite você acessar aplicativos e jogos da plataforma da Google. Ele também tem conectividade Wi-Fi, o que permitirá, acima de tudo, uma conexão com seu PC para realizar streaming de jogos na tela do portátil. Mas para isso, seu computador deve ser compatível com o Shield, senão, nem adianta tentar realizar esse streaming. Você pode verificar se seu PC cumpre os requisitos para tal no seguinte endereço: http://shield.nvidia.com/play-
É importante destacar também que o modo PC Streaming será lançado em modo Beta, ou seja, podemos encontrar alguns problemas mesmo com o console em mãos.
E como na maioria dos lançamentos, não temos previsão de datas e preços para o Brasil. Mas considerando que ele é mais caro que um PS3, podemos ter uma idéia sobre o futuro custo do Shield no país.
O que vocês acham? Será que o console vai vender bem? O principal atrativo é o PC Streaming, mas será que queremos jogar nossos jogos preferidos do PC no conforto de um joystick com uma tela acoplada?
Deixem seus comentários!
Comments are closed.