InícioArtigosCuriosidades sobre jogos - parte 23

Curiosidades sobre jogos – parte 23

PUBLICIDADE

Fala, galera, tudo bom com vocês? Servidor novo, vida nova! Então vamos ao primeiro Curiosidades sobre jogos dele e ver como o site vai se portar com os milhões de fãs sedentos de informação daqui do Critical Hits.

PUBLICIDADE

1. Mais que o paraguai

paraguai

PUBLICIDADE

Você sabia que em 2010, 25.1 bilhões de dólares foram gastos em consoles, jogos e acessórios no mundo todo? Só a indústria de videogames movimentou mais dinheiro que países inteiros, como o Paraguai (18 bilhões), Chipre (25 bilhões), Bolívia (19,7 bilhões) e vários outros.

Tá certo que o Paraguai é o país da pirataria e o local para onde todo mundo vai quando quer comprar um eletrônico barato, mas é impressionante quanto dinheiro se gasta no mundo com videogames.

Só a título de curiosidade, o Brasil gastou 54 bilhões de reais (ou 30.8 bilhões) de dólares com a saúde no mesmo ano.

2. Ahh, o passado

Em Resident Evil 6, há algumas referências ao passado da série, como a morte de Leon aí em cima. Ela nos remete à primeira morte de zumbi presenciada em Resident Evil, quando um dos mortos vivos está comendo Kenneth J. Sullivan do Bravo team da S.T.A.R.S.

PUBLICIDADE

Outra dessas referências, também na campanha de Leon é quando ele salva um policial novato no primeiro dia de trabalho dele. Exatamente como Resident Evil 2 começa para Leon:

https://www.youtube.com/watch?v=F0Q6ZiyhfmU#t=58m40s

3. O bug que virou golpe

PUBLICIDADE

hadouken-laranja

Tá vendo esse hadouken laranja aí em cima? Tá, pra começar, pra mim ele é vermelho, mas vamos fingir que é laranja. Enfim, ele não é nada mais que um bug de Street Fighter 2, que trocava a paleta de cores da “bolinha” de Ryu e Ken. Esse bug foi mantido em Street Fighter 2: World Warrior, Champion Edition e Hyper Fighting.

Como diversos jogadores ficavam se matando para tentar descobrir como fazer a magia (que se imaginava causar mais dano), a Capcom resolveu oficializar o golpe em Super Street Fighter 2: The New Challengers, primeiro jogo onde os estilos de luta de Ryu e Ken começam a diferir, com o primeiro se especializando em Hadoukens e o segundo em Shoryukens.

PUBLICIDADE

4. “Santas animações, Batman”

Batman-Arkham-Asylum-PS3

Você acha o seu trabalho chato? Bom, podia ser pior. Em Batman: Arkham Asylum, o Homem Morcego entra em um mundo bastante imersivo, com um realismo impressionante, incluindo a maldita capa dele. Quer dizer, maldita para um programador.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao site Gaming Indians, um executivo da Eidos declarou que apenas uma pessoa passou DOIS ANOS INTEIROS trabalhando na capa do Batman. Ao todo, a maldita capa tem mais de 700 animações e sons. Imagina o cara contando pra mãe no natal “tá vendo aquela capa? Eu que fiz, bonita, né?”.

PS: eu nunca prestei atenção direito na capa do Batman.

5. A privada espacial

PUBLICIDADE

starcraft-privada

Em StarCraft II, é possível encontrar um Tauren Marine escondido num canto do mapa. Caso você clique nele três vezes, ele vai entrar dentro de um daqueles banheiros químicos de show e sair voando pelo espaço.

Após isso, é possível vê-lo na ponte em The Hyperion e dando uma banda pelo espaço em certas missões, configurando a primeira privada espacial da história:

PUBLICIDADE

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13 – Parte 14 – Parte 15 – Parte 16 – Parte 17 – Parte 18 – Parte 19 – Parte 20 – Parte 21 – Parte 22

PUBLICIDADE

20 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.