InícioGamesFortnite para Android não estará disponível na Play Store

Fortnite para Android não estará disponível na Play Store

Confirmando alguns rumores, a Epic Games anunciou nesta sexta-feira (03) que a versão de Fortnite para os dispositivos Android não estará disponível na Play Store, a loja de aplicativos da Google.

PUBLICIDADE

Segundo Tim Sweeney, CEO da Epic, essa decisão está apoiada principalmente na intenção da Epic manter um relacionamento mais direto com os consumidores (via Verge).

“A Epic deseja ter um relacionamento direto com os nossos clientes em todas as plataformas, onde isso é possível. O melhor da internet e da revolução digital é que isso é possível, agora que as lojas físicas e os distribuidores intermediários não são mais necessários.”

PUBLICIDADE

Outra razão dada por Sweeney é do ponto de vista financeiro, já que se hospedado na Play Store, a Google ficará com 30% das transações financeiras realizadas.

“A taxa de 30% da loja é um custo muito alto, em um mundo onde os 70% dos desenvolvedores de jogos precisam cobrir todo o custo de desenvolvimento, operação e suporte de seus jogos. Nós consoles há uma justificativa para isso, já que há um enorme investimento em hardware, geralmente vendido abaixo do custo, e  campanhas de marketing em ampla parceria com os editores.”

Embora a decisão possa parecer estranha, ela faz bastante sentido, já que no PC Fortnite também não está hospedado na Steam e é distribuído diretamente pela própria Epic. No iOS a mesma decisão só não foi tomado porque a Apple proíbe o uso de aplicativos que não estejam na sua loja.

Dessa forma, quando Fortnite for disponibilizado para Android, os jogadores terão que baixar o jogo diretor no site da Epic, assim acontece no PC.

Fortnite está disponível gratuitamente para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e mobile.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.