A Walt Disney Studios anunciou nesta sexta-feira (20) que está cortando as relações com James Gunn, diretor que estava trabalhando em Guardiões da Galáxia vol. 3.
Segundo o The Hollywood Reporter, a decisão da Disney ocorreu após a repercussão de alguns tweets antigos de Gunn, que datam de 2008 a 2011, onde o diretor faz piadas envolvendo pedofilia e estupro.
Confira alguns dos tweets abaixo:
Em declaração ao THR, Alan Horn, presidente da Walt Disney Studios, explicou que as declarações do Twitter de Gunn são indefensáveis.
“As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores do nosso estúdio, e nós rompemos o nosso relacionamento comercial com ele.”
Gunn obviamente deletou os tweets, mas fez uma thread se desculpando pelas piadas ofensivas.
https://twitter.com/JamesGunn/status/1020154780012834816
“Para deixar registrado, quando eu fiz essas piadas ofensivas, eu não viva essa realidade. Eu sei que é uma afirmação meio estranha, e parece obvia, mas ainda assim, aqui estou eu, dizendo isso.”
“De qualquer forma essa é a verdade completamente honesta: Eu costumava fazer um monte de piadas ofensivas. Não as faço mais. Eu não culpo o meu passado por isso, mas me sinto mais humano e criativo hoje. Amo todos vocês.”
O roteiro de Guardiões da Galáxia vol. 3 já estava escrito e as gravações estavam programadas para começar no final do ano. Com a saída de Gunn, ainda não sabemos como ficará o projeto.