InícioGamesBomba: Grupo afirma ter hackeado o Wii U para rodar software pirata

Bomba: Grupo afirma ter hackeado o Wii U para rodar software pirata

wiiuu

PUBLICIDADE

O grupo Wiikey afirmou ter conseguido hackear o Wii U para rodar jogos piratas. Segundo anúncio postado no site deles (que está impossível de ser acessado no momento), eles conseguiram acesso às portas USB do console, à autenticação de drive, encriptação de disco, sistema de arquivos e tudo mais necessário para a próxima geração da “K3y”.

Apesar de ainda não terem postado nenhuma prova do acontecimento, é bem possível que isso tenha acontecido mesmo, afinal, eles foram o primeiro grupo a conseguir hackear o Wii há trocentos anos.

PUBLICIDADE

O interessante disso tudo é que o grupo foi direto no ponto de jogar jogos piratas mesmo, ao invés de usar uma imagem mais ‘boazinha’ que outros grupos usam de liberar o homebrew nos consoles e algum aventureiro que se vire fazendo o console rodar pirataria. Nesse caso, o mod é feito exclusivamente para jogos copiados, nada de homebrew, região livre ou cheats por enquanto.

Ao que tudo indica, é possível para a Nintendo ainda reverter a situação com uma atualização de firmware, mas isso é bem preocupante, já que o Wii U mal foi lançado e até o momento tem uma biblioteca bem restrita de títulos. Somar isso a um alto índice de pirataria pode ser tudo o que estava faltando para decretar um fim prematuro ao console.

A Nintendo se pronunciou ao site Eurogamer afirmando que monitora esse tipo de ataque à segurança do console e acredita que ele ainda está a salvo da pirataria. Segundo eles, até o momento, não há nenhum dado que indique que software pirata foi rodado no Wii U.

E aí, o que vocês acham? Será que é agora que o Wii U afunda de vez? Como vocês sabem, a pirataria prejudica os negócios e negócios são negócios e não caridade. Enquanto a empresa continuar a tomar prejuízo a cada cópia vendida do videogame para depois tentar lucrar algo no software, as coisas vão estar bem feias pro lado da Nintendo. Pelo bem da companhia, que isso ainda não seja verdade.

PUBLICIDADE

34 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.