InícioArtigosComo colocar música no Status do WhatsApp

Como colocar música no Status do WhatsApp

Se você já quis colocar uma música no Status (Stories) do WhatsApp, já deve ter percebido que isso não é tão simples quanto no Instagram, onde podemos compartilhar músicas diretamente do Spotify. Felizmente, há formas de postar músicas do Status mesmo sem uma ferramenta nativa.

PUBLICIDADE

O jeito é gravar um vídeo sem imagens, apenas o áudio da música que você está ouvindo. O processo é bem simples, pode ser feito tanto com o celular (Android ou iPhone) no viva-voz, como também utilizando fones de ouvido.

Siga os passos a seguir para colocar música no WhatsApp Status.

PUBLICIDADE

1. Abra o seu aplicativo de música — pode ser Spotify, Tidal, Apple Music ou Deezer;

2. Escolha a música que deseja colocar no Status e toque em Play.

3. Agora abra o WhatsApp — não se preocupe com a música, o aplicativo musical continua rodando em segundo plano;

4. Toque em Status e em “+” (fica encima da sua foto) para criar um novo Status;

5. Com a música ainda tocando (mesmo com fones de ouvido), coloque o dedo sobre a câmera e grave um vídeo de até 30 segundos;

6. Ao terminar a gravação,confira o vídeo e verá que a imagem está preta e o som é o da música que estava sendo tocada;

PUBLICIDADE

7. Agora é só publicar o Status e ele estará visível para seus contatos por 24 horas!

Vale lembrar que você pode gravar um vídeo comum, sem tapar a câmera com o dedo, caso queira um vídeo com imagens e música.

Seja nos vídeos com imagem ou nos vídeos sem imagem, você pode adicionar filtros, emoji e texto para modificar o Status e passar informações sobre a música que estava sendo produzida.

Viu como é fácil colocar música no Status do WhatsApp? Aproveite que agora você sabe como fazer e compartilhe com seus amigos do WhatsApp, Instagram e Facebook as músicas que você está ouvindo!

PUBLICIDADE
Rafael Oliveira
Rafael Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.