O arco de Reverie está próximo de seu clímax e também infelizmente do seu fim, já que Oda revelou que faltam cerca de 8 capítulos para o fim do arco, porém muita informação importante está sendo revelada.
Entre os acontecimentos ocorridos no capítulo 907, houve uma grande referência a um acontecimento ocorrido no Arquipélago de Sabaody há 2 anos atrás antes do timeskip.
Atenção: falaremos sobre spoilers do mangá de One Piece abaixo. Você foi avisado.
Durante o episódio 907, foi mostrado um pouco mais dos eventos que ocorriam durante o Reverie e, dentre eles, houve uma confusão envolvendo a princesa Shirahoshi e São Charloss, aquele Tenryuubito chato que apareceu durante o arco de Sabaody.
A confusão foi causada após Charloss botar seus olhos na princesa sereia e querer torná-la uma de suas escravas pois, como você pode lembrar, o Tenryuubito tem o desejo de comprar ou sequestrar uma sereia e torná-la sua.
Enquanto os que assistiam não podiam fazer absolutamente nada a respeito, visto que ir contra a vontade de um Tenryuubito é considerado um crime com punição de morte, uma certa pessoa veio para intervir e dar um fim na confusão. Por sorte, tratava-se de Donquixote Mjosgard, outro Tenryuubito que foi apresentado durante o arco da Ilha dos Tritões cerca de 7 anos atrás.
E aí? Lembrou qual foi a referência?
Sim, o ocorrido no último episódio foi praticamente o mesmo que ocorreu no capítulo 502 lançados há 10 anos atrás. No episódio Charloss tentava comprar Camie em um leilão de escravos e por sorte os Chapéus de Palha atrapalharam seus planos. Depois da confusão, Charloss atirou em Hachi por tê-lo desafiado, e foi quando Luffy em um momento de fúria socou o Tenryuubito.
Pelo histórico, Charloss tem o azar de sempre apanhar de alguém e sempre do mesmo lado do rosto, mas poderia apanhar mais, pois ele é chato pra caramba.