InĂ­cioGamesValve remove do Steam o jogo Active Shooter, um jogo onde vocĂȘ...

Valve remove do Steam o jogo Active Shooter, um jogo onde vocĂȘ atirava nos seus colegas de escola

“O papel aceita tudo” Ă© um dos ditados mais conhecidos por quem critica o nem sempre tĂŁo bom trabalho dos outros, mas deveria existir um equivalente dessa frase para o Steam Greenlight, como “O Steam aceita tudo”, afinal de contas, volta e meia aparecem alguns casos de jogos que vocĂȘ nĂŁo consegue acreditar como alguĂ©m teve a ideia, e Active Shooter Ă© um deles.

PUBLICIDADE

ApĂłs ser lançado no Steam e causar revolta de parte do pĂșblico por dar a oportunidade ao jogador de recriar um cenĂĄrio onde um estudante entra no campus de um colĂ©gio ou universidade e senta o chumbo nos colegas, a Valve decidiu remover o jogo da plataforma digital de vendas.

As reclamaçÔes contra a Valve foram ainda maiores após a companhia começar e estudar a possibilidade de remover os simuladores de encontros do Steam e deixar jogos como este à venda, o que, convenhamos, é um verdadeiro absurdo.

PUBLICIDADE

O mais estranho de tudo Ă© que, segundo um representante do Steam disse ao Kotaku, o jogo foi removido nĂŁo por causa do conteĂșdo dele, e sim por causa da postura do desenvolvedor dentro do Steam, que Ă© conhecido como um troll que desrespeita usuĂĄrios e publica jogos com conteĂșdos de terceiros sem a autorização destes.

Digamos que esse nĂŁo Ă© lĂĄ o melhor motivo para remover o jogo, nĂŁo Ă© mesmo?

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrås do sonho.