InícioAnimeO motivo de Naruto não ter o nome do pai dele é...

O motivo de Naruto não ter o nome do pai dele é um dos erros mais bizarros de Naruto Shippuden

Naruto Shippuden foi um dos animes mais influentes da última década, senão o anime mais influente dos anos 2000 graças aos seus 720 episódios, personagens carismáticos e batalhas memoráveis.

PUBLICIDADE

Como toda produção, entretanto, a obra de Masashi Kishimoto deixou alguns furos no enredo que os fãs perceberam, e hoje falaremos sobre um dos mais evidentes dele, envolvendo o protagonista da história: Uzumaki Naruto.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

PUBLICIDADE

Naruto Uzumaki ganhou o sobrenome da mãe dele quando nasceu, o que significa que ele pertence ao clã Uzumaki. Ele não ganhou o sobrenome do pai, Namikaze, para proteger a identidade dele e para que nem ele mesmo soubesse que ele era o jinchuuriki das Nove Caudas.

O Quarto Hokage havia feito diversos inimigos durante a vida dele, afinal de contas, ele era um verdadeiro Deus Shinobi, sendo um dos ninjas mais fortes da época dele, e como Konoha teve um sério problema de falta de ninjas para cumprir as missões, Minato basicamente enfrentou os mais fortes ninjas da geração dele e viveu para contar a história.

Para evitar que algum vingador viesse tentar acabar com a vida de Naruto então, resolveu-se que Naruto ganharia o sobrenome Uzumaki, e aqui está um grande furo na história dele.

Como vocês devem lembrar, o clã Uzumaki foi considerado tão perigoso pelas vilas ninjas que elas se uniram para acabar com a existência do clã, e apenas alguns poucos remanescentes desse clã sobreviveram, tendo que esconder a própria identidade para evitar deles serem mortos.

Se o pai de Naruto foi escondido para mantê-lo seguro, não faz muito sentido ele ter ganho o sobrenome da mãe, afinal de contas, se o nome Namikaze poderia despertar inimigos, certamente o nome Uzumaki também faria isso, já que a extinção do clã Uzumaki não aconteceu tantas décadas assim do nascimento de Naruto.

Talvez fosse mais seguro usar um sobrenome falso ou algo do tipo em Naruto para que ele se mantivesse mais seguro, mas talvez Kishimoto nem tenha pensado muito a respeito na hora de criar o nome do personagem.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.