Com todas as recentes polêmicas envolvendo microtransações e loot boxes, sempre que um grande jogo é anunciado ficamos esperando para saber se ele terá algum desses sistemas, mas principalmente se eles serão implementados de forma justa.
Ontem (23) a EA revelou Battlefield V, que além de retornar a Segunda Guerra Mundial, promete ser o mais grandioso jogo da franquia. E para tranquilizar todos os fãs, a ela confirmou que o game não terá loot box.
Em entrevista ao Polygon, um representante da EA confirmou que não há nenhum tipo de sistema relacionados a loot boxes. Posteriormente a publisher também revelou que as compras de itens cosméticos não serão feitas diretamente com dinheiro real e que mais informações sobre esse sistema serão reveladas em breve.
Além de não ter loot boxes, Battlefield V também não terá Premium Pass, ou seja, qualquer conteúdo adicional lançado para o game será gratuito e a progressão do jogo não será pay-to-win. Esses conteúdos lançados posteriormente são chamados Tides of War e serão eventos temporários que garantirão recompensas exclusivas.
Com essa abordagem bem mais responsável e menos predatória, podemos dizer que provavelmente a EA aprendeu com os erros de Battlefront II.
Battlefield V será lançado no dia 19 de outubro para Xbox One, PS4 e PC. Os jogadores que comprarem a Edição Deluxe terão acesso ao jogo três dias antes em 16 de outubro, enquanto os assinantes do EA Access já poderão testar a partir do dia 11 de outubro.