Após o fechamento do período para ofertas no leilão da THQ, ficou-se sabendo que a nova detentora dos direitos da franquia Darksiders é a Nordic Games, uma publisher que eu particularmente não conheço muito bem, mas que já fez um trabalho interessante com as franquias Painkiller e Gothic.
Em entrevista, o CEO da Nordic Games, Lars Wingefors, disse que não tem intenções de deixar qualquer um fazer a sequência de Darksiders, e que pretende entregar a franquia nas mãos de alguém competente o suficiente pra fazer uma grande jogo. Quando questionado se tinha alguém em vista, comentou-se a possibilidade da Crytek USA assumir o projeto, já que agora a antiga Vigil Games faz parte do studio. Entretanto, Lars afirmou que se alguém tiver um plano melhor, deveria aparecer com uma proposta. Pelo menos podemos descartar a possibilidade de que a própria publisher assuma a confecção do jogo, já que o próprio CEO afirmou que eles não são do tipo “criadores de jogos“.
Também foi comentada sobre a questão do investimento inicial que a Nordic Games teria que fazer para que o jogo saísse do papel, e nesse ponto Lars respondeu: “Se você tem um bom produto e uma boa ideia, eu posso garantir que vou encontrar a melhor solução para torna-los reais“.
Não sei muito o que pensar sobre todas essas declarações listadas acima, só torço pra que a Nordic Games tenha a competência necessária para não deixar que uma franquia tão boa quanto Darksiders acabe caindo no esquecimento devido de uma sequencia mal feita. Vamos esperar pra ver os capítulos dessa novela.