No post de hoje, voltaremos um pouco e falaremos sobre a Saga Black de Dragon Ball Super para comentar sobre um detalhe que poucos fãs notaram.
Atenção, falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo, você foi avisado!
Sabemos que Trunks criança e Trunks do Futuro foram criados de formas completamente diferentes. Trunks criança foi criado em circunstâncias confortáveis com seus pais por perto, enquanto Trunks do Futuro foi criado apenas por sua mãe em um mundo pós-apocalíptico. Entretanto, além das óbvias capacidades de seus respectivos mundos causarem efeitos específicos em suas personalidades, a forma como os dois reagem a adversidade reflete qual dos pais teve a maior influência na criação de ambos os Trunks.
Isto é mais evidenciado no episódio 59 de Dragon Ball Super, quando Trunks tenta motivar sua versão do futuro. Trunks do futuro usa muito suas emoções, pensando sobre família, amigos, e como acredita ter deixado Mai para trás. Ao invés de agir, Trunks do Futuro pensa, internaliza e medita sobre sua situação atual, e se culpa por tudo que há de errado no mundo, se sentindo uma falha. Esta com certeza não é uma reflexão de Bulma, porém a criação perto de sua mãe pode ter feito Trunks do futuro ter mais contato com suas emoções, o que o leva a pensar mais.
A diferença fica mais ainda clara quando Trunks criança percebe o que está acontecendo e tenta motivar Trunks do futuro. Todos nós já vimos como Vegeta motiva as pessoas no passado. o Saiyajin desafia, zomba e até mesmo bate em alguém para motivá-los. Podemos ver o mesmo comportamento vindo de Trunks criança, que começa a insultar e bater em sua versão do futuro em uma tentativa de motivá-lo, o que reflete o impacto que Vegeta teve na vida de Trunks criança, coisa que Trunks do Futuro nunca teve acesso.
Essa, claro, é apenas uma das diferenças dos dois, já que o mais jovem não precisa lutar para defender o seu planeta, enquanto o Trunks do Futuro é a única esperança de solução de problemas na sua linha do tempo, mas é interessante ver como Akira Toriyama, e depois Toyotaro desenvolveram os personagens seguindo caminhos diferentes em suas vidas e como eles acabaram se tornando pessoas com personalidades completamente diferentes umas das outras.