No último domingo (15) foi ao ar o episódio final da 8ª temporada de The Walking Dead e mesmo registrando bons números em relação aos outros episódios da temporada, a série teve a pior audiência de um capitulo final desde o seu primeiro ano.
Segundo os dados levantados pela empresa de consultoria Nielson (via Variety), cerca de 7,9 milhões de pessoas assistiram ao desfecho da guerra entre Negan e Rick. Isso representa um aumento de aproximadamente 21% em relação ao episódio da semana passada. Mas também é uma queda de 37% se comparado ao número de espectadores do season finale da temporada anterior.
Um fato que pode “amenizar” esse resultado é que durante a exibição do último episódio, a série teve uma concorrência não habitual, já que a rede de TV ABC estava transmitindo uma entrevista exclusiva com o ex-diretor do FBI James Comey e a CBS passava ao vivo o ACM Awards, o maior prêmio de música country dos Estados Unidos.
Confira abaixo os números de audiência nos episódios finais de cada temporada:
- 5ª Temporada: 15,8 milhões
- 4ª Temporada: 15,7 milhões
- 6ª Temporada: 14,2 milhões
- 3ª Temporada: 12,4 milhões
- 7ª Temporada: 11,3 milhões
- 2ª Temporada: 9 milhões
- 8ª Temporada: 7,9 milhões
- 1ª Temporada: 6 milhões
A notícia boa é que embora The Walking Dead esteja enfrentando quedas na sua audiência, o seu derivado “Fear the Walking Dead”, que estreou sua 4ª temporada também no domingo (17), teve um aumento de 33% na audiência se comparado ao ano anterior, registrando um total de 4,1 milhões de espectadores.