InícioAnimeDragon Ball Z quase teve outro final, e os fãs iam odiá-lo

Dragon Ball Z quase teve outro final, e os fãs iam odiá-lo

O criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, conlcuiu sua jornada de 11 anos escrevendo e desenhando sua obra no meio dos anos 1990. Entretanto, o início dos anos 2000, Toriyama voltou a trabalhar em seu mangá para o lançamento do Kanzenban de Dragon Ball, também chamado de “Edição Definitiva”.

PUBLICIDADE

O Kanzenban de Dragon Ball possuía novas artes feitas por Toriyama, todas as páginas coloridas originais da revista Shonen Jump, e comprimia a história de 42 volumes para 34. Toriyama fez algumas melhorias na história, e incluiu algumas mudanças ao final do mangá.

O final original mostrava Goku passando a tocha para seu aprendiz, Uub. Esta parte do final permanece a mesma, mas originalmente, Goku entregava sua Nuvem Voadora para Uub, deixando claro que Uub era o mais novo jovem aventureiro destinado a proteger a Terra, assim como Goku fazia no início de Dragon Ball.

PUBLICIDADE

Este momento é reforçado por uma mudança na narração da cena. Originalmente, Toriyama havia escrito que as Esferas do Dragão iriam proteger a Terra no futuro. No final atualizado, Toriyama mudou esta afirmação, dizendo que serão as pessoas fortes da Terra – em outras palavras, Goku e seus amigos – que manterão o planeta seguro no futuro.

O final original de Dragon Ball também continha uma mensagem do próprio Toriyama dizendo que aquele era o fim da estrada. Porém, o Kanzenban removeu esta mensagem e a substituiu com uma cena de Vegeta dizendo que um dia iria superar o poder de Goku.

Muitos fãs sentiram que esta cena feriu o arco de personagem de Vegeta, e que naquele ponto da história ele já teria aceitado o fato de que Goku era mais forte que ele. Porém, em retrospecto, parece que Toriyama podia ter mais histórias em sua mente. Os eventos de Dragon Ball: A Batalha dos Deuses, Dragon Ball: O Renascimento de Dragão e Dragon Ball Super – que se passam antes do final de Dragon Ball Z – mostram uma versão de Vegeta que ainda é competitivo com Goku, mas de uma forma diferente. A rivalidade dos dois agora é amigável, diferente da rivalidade em que Vegeta gostaria de matar Goku se tivesse a chance.

Estes acontecimentos se alinham com um comentário feito por Toyotaro, o atual desenhista e escritor do mangá de Dragon Ball Super, dizendo que os eventos de Dragon Ball Super não alterarão o final de Dragon Ball.

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.