InícioArtigosE se os consoles tivessem seus nomes traduzidos?

E se os consoles tivessem seus nomes traduzidos?

PUBLICIDADE

Fala, galera, tudo bom por aí? Bom, hoje a nossa série de traduções tem uma pequena diferença: resolvemos traduzir os nomes dos videogames para ver no que daria. Sim, dessa vez nada de ter rage nos comentários falando que Dead é morte e não “papai” (porra, sério mesmo que tem gente que não sabe que as duas palavras têm o mesmo som? É um trocadilho, diabos) e sim quanto ao nome dos videogames. Ah sim, pontos pro Ryan que fez as edições de imagem novamente. Prontos?

PUBLICIDADE

1. Xbox

a_5949.tif

PUBLICIDADE

O Caixa Xis foi a primeira investida da Microsoft no mercado de videogames. Tá certo que não deu tããão certo assim, mas o videogame acabou adiantando uma tendência que se confirmaria na próxima geração: a presença forte de títulos online e a acensão dos FPS como principal estilo de jogo.

Ah, e se ele tivesse mesmo esse nome aqui no Brasil, também seria patrocinado pela Caixa Econômica Federal.

2. PlayStation

ESTACAO DE JOGO

Um dos videogames mais queridos da história, a Estação do Jogo mais passou tempo de cabeça para baixo do que de cabeça para cima, pelo menos aqui em casa. Lar de uma das fases mais fortes dos RPGs japoneses, a Estação do jogo conquistou a dianteira absoluta no mercado, algo que ninguém imaginava no seu lançamento, afinal de contas, a Sony, uma novata no gênero, desbancou veteranos de peso como SEGA e Nintendo.

3. Game Boy

PUBLICIDADE

GAROTO JOGO

O Garoto Jogo é um dos videogames que mais vendeu na história. Também né, se lançassem Pokémon pra calculadoras da HP, elas venderiam feito água também, mesmo tendo gráficos monocromáticos e precisando de seis pilhas para funcionar, o suficiente para abastecer Itaipu por uma semana.

4. NeoGeo

PUBLICIDADE

nova terra

O Nova Terra era aquele videogame que só o seu primo rico podia ter, afinal de contas, ele era caro pra cacete. Não bastando o videogame ser caro, os jogos dele também eram, mas, vejam só, eles eram reproduções perfeitas dos jogos de fliperama. Era como ter um arcade em casa, com a diferença que ele não federia a cigarro por causa dos cinzeiros nele e que você não seria desafiado no chefe final por um fedelho com metade da sua idade e o triplo da sua habilidade.

5. Wii

PUBLICIDADE

wii

Revoltem-se com essa.

PUBLICIDADE

132 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.