A Square Enix pegou todo mundo de surpresa ontem ao lançar Chrono Trigger para PC, afinal de contas, não era algo que ela havia anunciado que ia fazer. O que deveria ser uma felicidade imensa acabou se tornando um objeto de decepção para muitos fãs, infelizmente.
Segundo os relatos de quem comprou o jogo e avaliou ele por aí, essa é uma das piores versões de Chrono Trigger lançadas até hoje, e o port dela não é lá dos melhores.
Nos reviews do Steam, as principais reclamações ao jogo são o hud dos controles de toque que a companhia não mexeu, trazendo eles direto da versão de Android, além da falta de opções gráficas e da forma como os sprites ficaram na tela. Outra reclamação ainda é pela falta da opção de redefinir as teclas de comando do jogo, e ainda há a reclamação de que o jogo não ganhou as melhorias que Final Fantasy IX ganhou ao ser lançado para PC, por exemplo.
A Square Enix ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Chrono Trigger custa 15 dólares, ou 50 reais na versão para PC e pode ser comprado aqui.