Dragon Ball Super está nos instantes finais do Torneio do Poder, e todo mundo sabe que o anime tem mais três episódios, mas se você acha que o anime vai acabar e nunca mais voltar, eu tenho uma boa notícia: dificilmente ele ficará suspenso por muito tempo, e hoje eu explico o motivo disso.
Antes de continuar, o aviso costumeiro, eu falo sobre spoilers de Dragon Ball Super aqui. Você foi avisado!
Como sabemos, o Torneio Poder está a minutos do fim, e temos ainda um monte de questões não explicadas que provavelmente serão tocadas em algum instante do mangá de Dragon Ball Super, mas muito mais do que isso, existe um grande motivo pelo qual veremos Goku, Vegeta, Jiren e os outros na televisão: dinheiro.
Recentemente, foi postado no Twitter um gráfico do lucro da Toei de antes de Dragon Ball Super e depois que o anime começou a ser exibido no Japão, e o resultado é o que você imagina, uma explosão de receita.
Confira abaixo:
Como é possível ver, a receita da Toei estava em queda entre 2010 e 2013, tendo um pequeno aumento em 2014. Em 2015, Dragon ball Super estreou, e a companhia teve quase 80% de aumento das receitas naquele ano, explodindo em quase 250% de aumento de 2015 para 2016 e quase aumentando em 100% mais uma vez em 2017.
Com isso, é seguro dizer que Dragon Ball Super dá dinheiro, e que seria uma tremenda burrice da Toei se eles não renovassem a série para mais episódios, dando mais força ainda para a hipótese de que essa folga de 2018 é para que o mangá se distancie do anime e os animadores tenham tempo de preparar mais algumas sagas pela frente.
Quem aí tá empolgado com essa? Dragon Ball Super é exibido aos sábados, via Crunchyroll.